Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

CMTU informa programação de limpeza para esta segunda (24)

Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU

Programação completa pode ser conferida no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realiza, nesta segunda-feira (24), a varrição de vias, remoção de entulhos, capina e roçagem do mato, recolhimento de detritos dos lagos, esvaziamento de lixeiras, entre outras atividades. O detalhamento geral dos trabalhos de conservação da cidade está disponível para consulta no site da companhia.
Pelo lote 1 do contrato com a Costa Oeste, a Companhia executa a capina e roçagem de terrenos públicos, fundos de vale, praças e laterais de vias nos bairros Parigot de Souza II, Portal do Sol e Cancun, na região norte de Londrina. A soma das atividades do dia neste contrato totalizam 22.353 m².
Pelo lote 2, na zona oeste, o corte do mato ocorre no jardim Shangri-lá B. Na área central, o atendimento é no jardim Higienópolis, enquanto, na região leste, a poda da vegetação contempla o jardim Caravelle. Nesses locais, a previsão de capina para esta segunda é de 22.116 m².
O serviço contempla ainda o Vale Água Fresca, próximo à rua dos Escoteiros, e o lago Cabrinha, na região norte. Já a roçagem de terrenos particulares, com envio de multa e da conta dos serviços aos proprietários, continua a atender o Residencial Itamaraty, também na área norte.
Na Praça Guimarães, perto do Monumento à Bíblia, a programação envolve o esvaziamento de lixeiras. No Zerão, a companhia efetua a limpeza completa de parques, academias, pistas de caminhada, quadras esportivas e anfiteatro. Os barqueiros executam a retirada de detritos da superfície aquática dos lagos I e III, enquanto o Igapó II recebe as atividades de varrição do entorno.
Os espeteiros fazem a coleta de lixo ao longo das avenidas Dez de Dezembro, Saul Elkind, Juscelino Kubitschek e Tiradentes, além do Centro Social Urbano (CSU) da Vila Portuguesa. Os trabalhos na área central da cidade envolvem também o recolhimento de resíduos das lixeiras da avenida Leste-Oeste e a lavação do Bosque, da rua Sergipe e dos banheiros da Praça da Bandeira.
No Ponto de Entrega Voluntária (Pev) do jardim Nova Conquista, uma pá carregadeira e sete caminhões operam a manutenção do local. Já o serviço de varrição de vias contempla o quadrilátero central do Município, além da praça Nishinomiya, no bairro Aeroporto, zona leste.
A programação detalhada das atividades de limpeza da CMTU pode ser acompanhada pelo site www.cmtu.londrina.pr.gov.br. Dúvidas, reclamações e solicitações de serviço podem ser registradas pela página da companhia na internet ou pelo telefone 3379-7900. Os números 3343-0848, 3253-6000 e 3329-8358, das terceirizadas Costa Oeste, ConservLimp e Construrban, também estão disponíveis para atendimento à população.

Fim do conteúdo da página