Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CMTU modifica disposição dos pontos de 25 linhas no Terminal Central

Alterações têm como objetivo evitar obstruções nas vias internas do local durante os horários de pico

 

 A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) alterou, na manhã desta terça-feira (15), os locais de embarque e desembarque de 25 linhas no interior do Terminal Central. Localizados no piso superior, os pontos foram realocados para evitar obstrução das vias internas do lugar de paragem, bem como facilitar o entrar e sair de ônibus durante os horários de pico.

Com a mudança, os coletivos que até então estacionavam na plataforma H passaram para a G, enquanto os da G foram transferidos para a H. Estão envolvidos na troca os pontos das linhas 208 – Higienópolis, 209 – Jd. Cláudia, 232 – Direto Unifil, 213 – Shopping Catuaí, 230 – Direto Unopar / Pitágoras, 233 – PGD, 112 – Alexandre Urbanas, 113 – Pioneiros, 104 – Interlagos, 107 – Aragarça, 106 – Guilherme Pires, 105 – São Pedro e 101 – Novo Amparo.  

De acordo com o gerente de Transportes da companhia, Wilson de Jesus, o ajuste foi necessário porque, “nos horários de maior movimentação, o acúmulo de ônibus na plataforma H estava gerando obstrução da passagem, impedindo que os demais veículos acessassem o corredor G para pegar ou desembarcar passageiros”.

Outra modificação realizada pela CMTU foi a transferência dos locais de parada da plataforma E para a D, e vice-versa. Além de questões também relacionadas ao bloqueio do acesso em alguns momentos do dia, o objetivo da troca, neste caso, foi reunir num só corredor todas as linhas que atendem a rua Senador Souza Naves – via que abriga grande número de clínicas, hospitais e farmácias.

Estão contempladas na alteração as linhas 206 – Europa, 903 – Anel Central / Bandeirantes, 909 – Anel Central / Pernambuco, 212 – Jd. Adriana, 222 – Vale Azul, 202 – Roseira, 210 – União da Vitória, 217 – Vivendas do Arvoredo, 203 – Ouro Branco, 601 – Parador Acapulco, 603 – Irerê / Centro e 605 – Expresso Acapulco.

Segundo Wilson de Jesus, a partir de agora os usuários que tiverem a Souza Naves como destino encontrarão todas as linhas disponíveis num só corredor. “A ideia é facilitar a busca pelos coletivos, principalmente porque muitos idosos e pessoas com crianças de colo buscam serviços médicos instalados nas imediações desta via”, explicou.

Para comunicar antecipadamente os passageiros sobre os ajustes, no início da semana passada a companhia afixou cartazes nos coletivos e no local de embarque e desembarque de cada linha afetada. Com 55 pontos distribuídos nas plataformas de A a L, o Terminal Central é o maior espaço de integração entre linhas a compor o sistema de transporte coletivo de Londrina. Em média, passam pelo local todos os dias cerca de 120 mil pessoas.

Registrado em:
Fim do conteúdo da página