Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

CMTU informa cronograma de limpeza para esta quarta-feira (16)

Em caso de precipitações de água, atividades podem ter atrasos

Nesta quarta-feira (16), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) retoma os serviços de capina e roçagem inicialmente previstos para ontem (15). Como os equipamentos de corte do mato não podem ser operados sob a chuva, as atividades foram transferidas para hoje, de modo a garantir a segurança dos trabalhadores.

Dessa forma, a previsão da companhia é executar a poda da vegetação nos espaços públicos dos bairros Felicidade e João Paz, na região norte de Londrina. Na zona oeste, a expectativa é atender canteiros centrais de avenidas no jardim Bandeirantes. No total, os roçadores devem atuar em 62,9 m² de áreas pertencentes ao Município.

Entre os locais de lazer, conta com o serviço o Vale Água Fresca, próximo à rua Dos Escoteiros. Já a equipe responsável pelos terrenos particulares trabalha no Vale do Cambezinho, Vale Azul, José Bastos de Almeida e Chácaras Olarias, na face leste da cidade. Nestes locais, os lotes encontrados com mato alto vão receber manutenção da companhia, com posterior envio de multa e da conta das atividades aos proprietários.

O trabalho de espetagem e esvaziamento de lixeiras é feito nos lagos Norte e Cabrinha, bem como na Praça Guimarães, no Centro Cívico, na Barragem e na faixa que vai do Igapó I ao IV. As atividades são desenvolvidas também na região do shopping Catuaí, no Vale do Rubi, na avenida Ayrton Senna e nas ruas Humaitá e Ernâni Lacerda de Athayde.

Nos lagos II e IV, barqueiros promovem a retirada de lixo da superfície aquática, enquanto na Winston Churchill quatro trabalhadores atuam no recolhimento de galhos de árvore. Já na área central da cidade a companhia realiza a lavação do piso do Bosque, da rua Sergipe e dos banheiros da Praça da Bandeira.

Com uma pá-carregadeira e seis caminhões, a CMTU executa a manutenção do Ponto de Entrega Voluntária (Pev) do Residencial Vista Bela. A programação do dia conta ainda com o serviço de varrição no quadrilátero central, no Zerão e entorno do Igapó II, além das avenidas Bandeirantes, Theodoro Victorelli e Duque de Caxias.

Devido à previsão de clima chuvoso indicada pelo Simepar para esta quarta em Londrina, é possível que o calendário de limpeza sofra novos atrasos ou alterações. O detalhamento das atividades está disponível no site www.cmtu.londrina.pr.gov.br. No telefone 3379-7900 a companhia registra solicitações, denúncias e queixas dos moradores.

Fim do conteúdo da página