Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

CMTU capina mais de 117 mil m² nesta sexta-feira(24)

Entre os locais atendidos estão bairros das regiões leste e oeste, além do lago Norte

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) promove o corte do mato, nesta sexta-feira (24), em mais de 103 mil m² de áreas públicas na região oeste de Londrina. Recebem o serviço os bairros Maria Lúcia, Nova Londrina, Santa Rita, Santa Rita V e VI.

No Jardim do Leste, 14.678 m² são percorridos entre praças e canteiros de vias. A capina é realizada também nos terrenos particulares do Califórnia, San Izidro, San Fernando e Monte Carlo, com envio de multa aos proprietários.

Por meio do contrato de conservação das áreas verdes, barqueiros promovem a retirada de lixo na superfície aquática do Igapó I e III, enquanto o lago Norte conta com poda da vegetação e coleta de resíduos no entorno.

O Aterro e o Igapó II e IV têm varrição dos arredores e esvaziamento de lixeiras. Já no complexo esportivo do Zerão ocorre a limpeza completa das pistas de caminhada, academias, quadras esportivas, do gramado e anfiteatro.

Cinco trabalhadores, uma pá-carregadeira e mais cinco caminhões continuam a operar remoção de galhos de árvore no jardim San Izidro, trabalho iniciado ontem (23). Próximo dali, outros dois veículos são utilizados na manutenção do Ponto de Entrega Voluntária (Pev) unidade Nova Conquista.

No Centro, a CMTU faz a lavagem do Bosque Marechal Cândido Rondon, da rua Sergipe e dos banheiros da Praça da Bandeira. Na região do shopping Catuaí, na Praça Guimarães e no Centro Cívico a programação envolve espetagem e coleta de cestos de lixo.

A sexta-feira ainda tem varrição de calçadas e sarjetas nas vias do quadrilátero central, nas ruas Bahia e Guaporé, bem como nas avenidas Winston Churchill, Henrique Mansano, Lucia Helena Gonçalves Viana, Duque de Caxias e Guilherme de Almeida.

O detalhamento dos serviços de limpeza urbana é publicado diariamente no site da companhia. Pelo endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br os moradores podem conferir quais atividades são executadas e o local em que elas ocorrem. Já no telefone 3379-7900 é possível registrar reclamações, pedidos e denúncias.

Fim do conteúdo da página