Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CMTU ativa semáforos na trincheira da PR-445 próximo ao Saltinho

Três aparelhos vão disciplinar o fluxo de veículos e pedestres sob o viaduto da rodovia, local utilizado para o deslocamento entre os dois lados da avenida Guilherme de Almeida

  • Escrito por Assessoria de Imprensa - CMTU

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) vai ativar, nesta quinta-feira (7), os semáforos instalados na trincheira da PR-445 próximo à rua Ivone Freitas Lopes, na altura do conjunto Saltinho, região sul de Londrina. A partir da tarde de hoje, três aparelhos vão disciplinar o fluxo de veículos e pedestres sob o viaduto da rodovia, local utilizado para o deslocamento entre os dois lados da avenida Guilherme de Almeida.

Segundo diretor de Trânsito da CMTU, Hemerson Pacheco, por se tratar de uma obra do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) do Paraná – que duplicou a PR-445 – a princípio a colocação dos equipamentos não estava prevista. No entanto, para atender as reivindicações dos moradores e trazer mais segurança e mobilidade a quem utiliza o trecho, a companhia decidiu realizar a intervenção.

“Os dispositivos vão funcionar com três tempos, permitindo que os condutores passem de um lado a outro da Guilherme de Almeida com mais tranquilidade. A medida também vai trazer proteção a quem anda a pé, que não vai mais precisar se arriscar para fazer a travessia”, explicou o diretor.

Além da ativação dos semáforos, a CMTU fez toda a sinalização do local. O serviço, que incluiu a implantação de duas faixas de pedestres, foi iniciado ontem e terminou nesta manhã. Antes de serem instalados na nova área, os equipamentos eram utilizados no cruzamento da avenida Harry Prochet com a PR-445, também na zona sul. A realocação ocorreu depois que a companhia avaliou, em agosto, que no antigo ponto as placas e pinturas na via seriam suficientes para controlar o fluxo.

Foto: Ilustrativa

Registrado em:
Fim do conteúdo da página