Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Projetos

Os projetos do setor de Educação de Trânsito são elaborados e personalizados de acordo com a necessidade e de acordo com o público alvo. Dentre todos os projetos, os que mais se destacam são o Teatro de Fantoches e as Palestras Educativas.

  • Teatro de Fantoches
    De forma lúdica e interativa, o teatro busca ensinar e conscientizar crianças de 05 a 09 anos sobre os cuidados necessários no cotidiano do trânsito. Para isso, três personagens, o agente de trânsito Ted, o avô Carlão e sua netinha Lilica, intitulados de “Amigos do Trânsito” narram experiências relacionadas ao trânsito vividas no caminho de casa à escola.

    {gallery}stories/diretoria_operacoes/galeria_fantoches{/gallery}

  • Palestras Educativas
    Direcionadas à Segurança no Trânsito, as palestras educativas atendem uma variada faixa etária que vai desde adolescentes a idosos, com o conteúdo específico para cada uma. Abordam as atitudes e comportamentos de condutores e pedestres no trânsito, com o objetivo de respeito a sua vida e a vida do próximo e a conscientização e prevenção de acidentes.

    {gallery}stories/diretoria_operacoes/galeria_palestras{/gallery}


 SIPATs
A Coordenadoria de Educação de Trânsito também atua junto a empresas públicas ou privadas na Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT). Através de palestras personalizadas, que são formuladas de acordo com a necessidade e interesse das empresas, nestas são abordados assuntos relacionados ao trânsito no intuito de prevenir acidentes e conscientizar os colaboradores quanto aos riscos que o trânsito oferece.

{gallery}stories/diretoria_operacoes/galeria_sipats{/gallery}

Fim do conteúdo da página