Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Planilhas e relatórios - Geral > Assuntos > CMTU retoma serviços de limpeza interrompidos por causa da chuva
Início do conteúdo da página

CMTU retoma serviços de limpeza interrompidos por causa da chuva

Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU

Companhia também programou novas ações para esta quinta-feira; clima instável, no entanto, pode causar novas interrupções

Além dos serviços já previstos para hoje, nesta quinta-feira (6) a programação de limpeza da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) retoma as atividades que não puderam ser concluídas ontem (5) em função da chuva. Como o clima continua instável em Londrina, alguns trabalhos de manutenção e conservação da cidade podem sofrer atraso. Isso porque, para garantir a segurança dos trabalhadores envolvidos, serviços como a capina e roçagem precisam ser interrompidos no momento das precipitações.
Na região leste, o corte do mato ocorre no campo de futebol do conjunto Lindóia. Na zona oeste, a previsão é atender praças e terrenos públicos nos bairros Marumbi e Santa Rita I e V. No total, a meta para esses locais é contemplar 46.671 m² de áreas pertencentes ao Município.
Nas proximidades da avenida Robert Koch, perto do Hospital Universitário (HU), a poda da vegetação ocorre nos bairros Aragarça, Milton Menezes e Catori, contemplando terrenos pertencentes públicos, laterais de vias e praças. A expectativa é realizar a roçagem em pelo menos 18.229 m² nessa região.
Nos bairros Mediterrâneo e Colonial II, na zona sul, a CMTU faz a fiscalização de terrenos particulares. Nesses locais, os lotes vazios encontrados com mato alto devem receber manutenção da companhia, com posterior envio de multa e da conta dos serviços aos proprietários. A previsão legal para o procedimento consta no Código de Posturas do Município, lei nº 11.468/2011.
Na praça Guimarães, perto do Monumento à Bíblia, a previsão é realizar o esvaziamento de lixeiras na faixa que vai da barragem até o lago IV. No Zerão, ocorre a varrição das academias, pistas de caminhada, quadras esportivas e anfiteatro. Os lagos I e IV recebem o serviço de barqueiros, enquanto o entorno do Igapó II tem atividades de varrição, capina, rastelagem e coleta de resíduos.
Por meio do contrato de recolhimento e transporte de entulhos, uma pá carregadeira e mais seis caminhões basculantes atuam na manutenção do Ponto de Entrega Voluntária (PEV) do jardim Vista Bela, na região norte. O serviço de limpeza contempla também o ponto de descarte irregular localizado no cruzamento da rua Itajaí com a avenida Brasília, na Vila Nova.
Nas avenidas Leste-Oeste e Higienópolis, servidores fazem o esvaziamento de cestos de lixo, bem como a espetagem de papeis e embalagens jogadas no chão. Os trabalhadores de serviços gerais promovem a lavação do Bosque Marechal Cândido Rondon, dos banheiros da Praça da Bandeira e da rua Sergipe.
Já as atividades de varrição de vias acontecem nas avenidas, travessas, alamedas, praças e canteiros do quadrilátero central. A rua São Pedro, na Vila Siam, a rua Rio Grande do Sul, na Vila Casoni, o entorno do Parque Ney Braga, bem como as ruas Humaitá e Gomes Carneiro, na região central, também recebem o serviço.
A programação de limpeza da CMTU está disponível no endereço www.cmtuld.com.br. Dúvidas, solicitações, críticas ou sugestões da população podem ser registradas pelo telefone 3379-7900, no Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) da CMTU. Os números 3343-0848, 3253-6000 e 3329-8358, das terceirizadas Costa Oeste, ConservLimp e Construrban, também estão disponíveis para atendimento.

registrado em:
Fim do conteúdo da página