Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CMTU promove semana interna de prevenção a acidentes de trabalho
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CMTU promove semana interna de prevenção a acidentes de trabalho

Evento visa discutir a saúde física e mental dos trabalhadores; programação inclui palestras e sorteio de brindes

Palestras, com profissionais de diferentes áreas do conhecimento, marcam a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) 2019, promovida pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), de terça (8) a quinta-feira (10),  O evento visa reunir servidores da área administrativa, agentes de trânsito, transporte e operações para debater assuntos relacionados à saúde física e mental dos trabalhadores.

A abertura das atividades ocorre nesta terça-feira(8), às 8h30, em cerimônia realizada no auditório do Senac, localizado na rua Raposo Tavares, n° 894. As demais práticas terão palco a sala de reuniões da sede administrativa da CMTU.

A programação inclui preleções sobre segurança física e alimentar; doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e drogas; cuidados em manutenções elétricas; gerenciamento de conflitos no ambiente de trabalho; atenção e consciência plena; além de ansiedade, depressão e outros transtornos psicológicos.

Boa parte do evento será realizado no período da manhã, mas na quinta as ações serão desenvolvidas à tarde. Os diretores das equipes também organizaram escalas de presença, de modo a conciliar o trabalho nas ruas com a participação de cada funcionário em ao menos uma das atividades.

Para incentivar a adesão dos colaboradores e propiciar momentos de descontração, a organização da SIPAT fará o sorteio de brindes como ferro de passar, liquidificador, garrafa térmica, faqueiro, carteira, camisetas, copos e bonés. Todo o material foi arrecadado por meio de doações.

De acordo com o presidente da Comissão Interna da Prevenção de Acidentes (CIPA), Lucas Fugiwara, atualmente 15% dos afastamentos na CMTU são decorrentes de problemas de ordem mental e psicológica, daí a urgência em abordar o tema. “A SIPAT é o momento ideal para tratarmos do assunto, é durante ela que poderemos identificar e começar a enfrentar as dificuldades que tanto atrapalham a qualidade de vida dos funcionários”, afirmou.

Texto: Danylo Alvares / Assessoria CMTU

Registrado em:
Fim do conteúdo da página