Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Município entrega obras de revitalização da praça do Jardim do Sol
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Município entrega obras de revitalização da praça do Jardim do Sol

Espaço ganhou diversas melhorias para receber as famílias do bairro quando o período de pandemia for superado

A Prefeitura de Londrina entrega, nesta sexta-feira (31), às 19h, mais uma área verde recuperada por meio do Programa Municipal de Revitalização de Espaços Públicos. O local contemplado com a iniciativa, dessa vez, é a praça do Jardim do Sol, localizada entre as ruas Marte, Mercúrio e Capricórnio, na região oeste. Na ocasião, o prefeito Marcelo Belinati visitará o lugar para conferir como ficaram as obras.

Foto: CMTU

Uma das principais melhorias executadas na localidade foi a implantação da iluminação LED. Um superposte, equipado com quatro luminárias, foi instalado para trazer mais segurança à região. Além das vias que margeiam a praça, também a Rua Adulcino José Jordão – onde está situada a Escola Municipal Reverendo Odilon Gonçalves Nocetti – recebeu a intervenção. No total, 19 pontos de luz foram beneficiados com o LED.

Para oferecer opções de lazer à comunidade, quando o período de pandemia for superado, a ação incluiu a fixação de parque infantil e novas traves de futebol. Houve também a colocação de bancos, mesas e lixeiras, assim como o plantio de grama, poda de árvores e pintura do meio-fio. Também teve reforma dos pontos de ônibus e execução de nova sinalização de trânsito nas vias do entorno.

Foto: CMTU

Implementadas pela Prefeitura, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU); Sercomtel Iluminação; secretarias de Obras (SMOP), do Ambiente e do Planejamento; além da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), as benfeitorias integram o compromisso do prefeito Marcelo em proporcionar às famílias londrinenses espaços agradáveis ao convívio e propícios à prática de atividade física. Desde o início da gestão, já foram contemplados cerca de 273 logradouros públicos nos perímetros urbano e rural da cidade.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU

 

Registrado em:
Fim do conteúdo da página