CMTU contará com 28 agentes de trânsito na Maratona de Londrina

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) estará com grande parte dos seus agentes municipais de trânsito trabalhando na Maratona de Londrina, que acontece neste domingo (29). A largada e chegada da prova serão no Catuaí Shopping.
Pelo menos 28 agentes da Companhia estarão espalhados em pontos estratégicos pelos 42 quilômetros da corrida para garantir a segurança de corredores e motoristas, além da fluidez no trânsito. Os agentes estarão a postos a partir das 3h da manhã, já que a largada da Maratona está prevista para às 5h.
Além da prova principal, haverá trajetos de 21, 10 e cinco quilômetros. A largada da Meia-Maratona será às 05h20, da prova dos 10 quilômetros às 05h30 e a de cinco quilômetros, às 05h40. A previsão é que as provas de 10 e cinco quilômetros sejam finalizadas até às 07h10. O limite para o término da Maratona é 11h. Mais de seis mil corredores devem participar das provas.
O controle do trânsito e a segurança dos participantes da Maratona serão feitos também por outros órgãos de segurança como Polícia Militar, Guarda Municipal e Polícia Rodoviária Federal.
Interdições
Todo o trajeto da Maratona de Londrina estará interditado durante o percurso com agentes da CMTU controlando o trânsito. De acordo com o gerente de Fiscalização de Trânsito, Jonas Rico, as vias serão liberadas aos poucos com o desenvolvimento da prova.
“Assim que os atletas forem passando, as vias serão abertas. Nas avenidas de maior fluxo, o trânsito estará liberado nos cruzamentos, mas com a presença de agentes de trânsito. Quando os atletas se aproximarem os cruzamentos serão fechados para os veículos para a passagem dos corredores e em seguida liberados novamente para o trânsito. É um trabalho em conjunto e articulado para garantir a segurança de todos”, explicou.
A CMTU ressalta que foi feito todo um planejamento com os organizadores do evento para minimizar os efeitos para os motoristas que forem trafegar pelas vias que vão receber os corredores. Mas entende que, por ser um grande evento, alguns transtornos podem acontecer e, por isso, pede paciência aos motoristas.
Texto: Comunicação/CMTU
Redes Sociais