Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CMTU promove ação no trânsito em homenagem ao Dia da Mulher
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CMTU promove ação no trânsito em homenagem ao Dia da Mulher

  • Criado: Quarta, 04 de Março de 2026, 11h16
imagem sem descrição.

Para marcar o Dia Internacional da Mulher, a ser comemorado no dia 8 de março, a Coordenadoria de Educação no Trânsito da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) irá promover, nesta quinta (5) e sexta-feira (6), o “Mulheres na Direção”, uma iniciativa voltada para homenagear as mulheres e reconhecer sua maior prudência no trânsito.

Entre 10 e 11 horas da manhã, equipes da Companhia estarão com uma tenda montada no Calçadão próxima das esquinas com as ruas Rio de Janeiro (dia 5) e João Cândido (dia 6) para abordar pedestres e motoristas mulheres e distribuir brindes, como lixo-car e squeeze. Folhetos e volantes também serão entregues às pessoas.

Estudos mostram a diferença do comportamento no trânsito entre homens e mulheres. O número de óbitos do público feminino é menor do que o masculino, provando um cuidado e uma atenção maior das mulheres ao volante.

“A ação será uma forma de parabenizar as mulheres e oferecer um incentivo à segurança no trânsito”, explica a Coordenadora de Educação no Trânsito da CMTU, Mara Diniz de Assis. “No ano passado em Londrina, por exemplo, ocorreram 8 mortes de mulheres e 51 de homens, então é bem discrepante essa diferença no trânsito”.

O evento é realizado todos os anos e está incluído no calendário da Secretaria Nacional do Trânsito (Senatran).


Marcelino Jr.   |   Assessoria de Comunicação

Registrado em:
Fim do conteúdo da página