Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

CMTU programa serviços de limpeza em 24 pontos da cidade

Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU

Detalhamento das atividades está disponível no site da companhia

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realiza, nesta quarta-feira (19), serviços de limpeza em 24 pontos da cidade. Os trabalhos incluem a varrição de vias, remoção de entulhos, capina e roçagem do mato, recolhimento de detritos dos lagos, esvaziamento de lixeiras, entre outras atividades. O detalhamento geral dos trabalhos de conservação da cidade está disponível para consulta no site da companhia.
As atividades de recolhimento e transporte de lixo e entulho atendem um ponto de descarte irregular situado na estrada de terra às margens do aeroporto José Richa. Depois, o maquinário é deslocado para fazer a manutenção do Ponto de Entrega Voluntária (PEV) do Jardim Nova Conquista. Os trabalhadores de serviços gerais realizam a capina e varrição da praça Tomi Nakagawa, além da coleta de lixeiras perto do Catuaí Shopping e da espetagem da avenida Ernani Lacerda de Athayde, na zona sul.
A companhia faz também o corte do mato nos terrenos públicos, nas laterais de avenidas e nas praças dos bairros São Jorge e Novo Horizonte II, na região norte de Londrina. Nesses locais, o volume de trabalho previsto para hoje é de 27.114 m². Nos terrenos particulares, o atendimento ocorre também na zona norte, no Residencial Itamaraty.
No centro da cidade, a poda da vegetação ocorre no Pronto Atendimento Infantil (Pai), no Museu de Arte de Londrina, na Super Creche e na praça Rocha Pombo, ao lado do Terminal Central. Na Vila Industrial, zona oeste, o serviço atende o fundo de vale da rua Josefa Aspdim. Já na área leste, os roçadores percorrem os jardins Vale Verde e Monte Carlo. No total, a expectativa para o dia é contemplar 36.966 m² de espaços pertencentes ao Município.
Na praça Guimarães, da barragem até o lago IV, a programação envolve o esvaziamento de lixeiras. No Zerão acontece limpeza geral, das pistas de caminhada ao anfiteatro. A CMTU faz ainda a varrição e o recolhimento de detritos nos Igapós II e IV, este último recebendo também o serviço de barqueiros. No Vale Água Fresca, localizado próximo ao Centro da cidade, o serviço conta com capina, roçagem, rastelagem e coleta de resíduos.
O serviço de lavação de espaços públicos ocorre no Bosque, na rua Sergipe e nos banheiros da Praça da Bandeira. Já os varredores percorrem o quadrilátero central do Município e a avenida São João, na região leste. A programação detalhada das atividades de limpeza está disponível para acompanhamento no endereço eletrônico www.cmtu.londrina.pr.gov.br. Dúvidas, reclamações, denúncias e solicitações podem ser registradas pelo 3379-7900, telefone do Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) da CMTU.

Fim do conteúdo da página