Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Coleta - orgânico e rejeito
Início do conteúdo da página

Coleta - orgânico e rejeito

COLETA ORGÂNICO E REJEITO

A coleta de resíduos atende a população de mais de 540 mil habitantes (IBGE/2014) em Londrina, sendo coletados os resíduos ORGÂNICOS E REJEITOS de pequenos geradores, sejam eles residenciais ou comerciais. Os resíduos são destinados para a CTR - Central de Tratamento de Resíduos.
São considerados resíduos domiciliares todos os resíduos produzidos nas residências e que se referem a resíduos orgânicos(restos de alimentos, cascas de legumes, frutas, ovos, etc.), recicláveis (papel, plástico, metal, vidro) e rejeitos (resíduos que não podem ser reutilizados ou reciclados, tais como, papéis higiênicos usados, absorventes e fraldas usadas).

Atualmente, a coleta de resíduos sólidos domiciliares atinge todos os domicílios da cidade, todos os distritos e algumas vilas rurais do município.


Confira o mapa da coleta de resíduos orgânicos e rejeitos na imagem abaixo:

 

mapa coleta seletivo

 Clique na imagem acima para fazer a pesquisa.


COLETA DIFERENCIADA

A coleta diferenciada é um modelo implantado pela CMTU no quadrilátero central na cidade de Londrina desde de 2011, e objetiva o recolhimento dos resíduos ORGÂNICOS às segundas, quartas e sextas-feiras e dos REJEITOS às terças, quintas e sábados e os RECICLÁVEIS uma vez na semana. A eficiência apresentada na região central da cidade deverá ser estendida, futuramente, a outras regiões da cidade.

 coleta diferenciada

registrado em:
Fim do conteúdo da página