Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > CTR - Central de Tratamento de Resíduos
Início do conteúdo da página

Central de Tratamento de Resíduos (CTR)

CENTRAL DE TRATAMENTO DE RESÍDUOS – CTR

A Central de Tratamento de Resíduos Sólidos do Município de Londrina foi concebida para o recebimento dos resíduos domiciliares, sendo dotada também de uma central de compostagem, com o objetivo de aterrar a menor quantidade possível de resíduos.
LOCALIZAÇÃO
Situada no distrito de Maravilha, com a área total de 30 alqueires; possui 5 células, das quais 4 estão finalizadas e 1 está em operação. 5 lagoas de chorume com capacidade de 15.000 m³ e 4 barracões de compostagem. A CTR possui Licença Ambiental de Instalação (LI) atendendo as diretrizes das legislações ambientais vigentes, com o desenvolvimento de projetos para emissão de Licença de Operação.

Como chegar

ctr londrina

 

CÉLULAS DA CTR

A CMTU, com a construção da CTR tem por objetivo causar o menor impacto ambiental possível, atendendo todas as diretrizes das legislações ambientais pertinentes, considerando em seus dimensionamentos e estimativas a situação mais desfavorável, a favor da segurança das instalações.

 

 

EDITADA1 - WhatsApp Image 2018-02-06 at 08.jpg                                               EDITADA2 - WhatsApp Image 2018-02-06 at 08.jpgEDITADA10 - WhatsApp Image 2018-02-06 at 08.jpg

 


LAGOAS DE CHORUME
O lixiviado (chorume) produzido nos aterros é a principal fonte de impactos ambientais desta forma de disposição de resíduos. O projeto trata este problema com ações conjugadas através da:
• Minimização da geração: com o projeto eficiente de drenagem pluvial e operação cuidadosa das células, recobrindo os resíduos depositados para diminuir a infiltração de águas pluviais.
• Equalização e recirculação: para regularizar as variações de vazão na produção do lixiviado, além de permitir seu controle em momentos de pico.
lagoas chorume


PROCESSO DE COMPOSTAGEM

 

processo compostagem



Relatório de Custos CTR

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página