Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

CMTU realiza corte do mato em 16 bairros nesta quarta (19) em Londrina

Serviço contempla áreas públicas e terrenos particulares

Nesta quarta-feira (19), o serviço de capina e roçagem é realizado pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) em 67.616 m² na zona norte de Londrina. O atendimento ocorre em canteiros e laterais de vias, praças e terrenos públicos dos bairros Maria Celina, Chefe Newton, Vivi Xavier, Manoel Gonçalves, São Paulo, Maria Cecília, Violin, Luiz de Sá, Itaparica, Itapoá, Nova Olinda, Nova Londrina e Hilda Mandarino.

Na região oeste, as atividades ocorrem no fundo de vale do Novo Sabará, bem como na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e nas praças do Jardim Sabará. Nos dois locais a expectativa é que o trabalho alcance 61.649 m². O corte do mato nas áreas particulares é feito nas datas sem manutenção do Jardim Guararapes, com envio de multa aos proprietários. Entre as áreas de lazer, a poda vegetação é realizada no Aterro, seguida de recolhimento de resíduos.

A CMTU executa na rua Paulo VI a remoção de entulhos de demolição resultantes das obras de ampliação do Aeroporto Governador José Richa. Para isso, são utilizados seis caminhões e uma pá carregadeira. A avenida Rio Branco conta com coleta de detritos, enquanto a região do Shopping Catuaí, a rua Humaitá e a Praça Guimarães recebem esvaziamento de lixeiras.

Os lagos I e IV têm a retirada de lixo da água pela atividade de barqueiros. Já no Centro é realizada a lavação do piso no Bosque, na rua Sergipe e nos banheiros da Praça da Bandeira. Os varredores fazem a limpeza de calçadas e sarjetas no quadrilátero central, no entorno do Igapó II, no Zerão e na avenida São João.

A programação completa dos serviços de limpeza pode ser acessada no site da companhia, no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br.

Fim do conteúdo da página