CMTU amplia serviços para acompanhar horário especial do comércio

Desde ontem (7), transporte coletivo, limpeza e fiscalização ganharam reforço

• Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU

O comércio de rua de Londrina iniciou, nesta quinta-feira (7), o horário especial de vendas para o período natalino. Até o próximo dia 25, as lojas ficam abertas de segunda a sexta-feira, das 9h às 22h. Nos sábados, o funcionamento é das 9h às 18h e, na véspera de natal (24), o atendimento é das 9h às 17h. Para dar suporte ao grande volume de pessoas que deve circular pela região central para as compras de final de ano, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) montou um plano de ampliação dos serviços.

Trabalhadores da terceirizada responsável pela limpeza do Calçadão passaram a zelar pela conservação do local até as 21h30.  Já de manhã, a partir das 8h, a equipe ganhou reforço e o serviço tem sido intensificado em todo o espaço, bem como nas ruas adjacentes de maior movimentação.

Os agentes municipais, que já atuam na orientação e no monitoramento do trânsito desde as 7h, tiveram o trabalho estendido até as 22h. A intenção é que o patrulhamento garanta fluidez e organização do fluxo, dando tranquilidade a quem circula pela região.

Os fiscais de Posturas também iniciaram a inspeção do comércio ambulante até mais tarde. O objetivo é inibir a presença de comerciantes irregulares e a venda de produtos proibidos pela legislação municipal.

Para atender os usuários do transporte coletivo, a CMTU colou um ônibus extra na linha 351, que faz a ligação entre o Centro e o Terminal Oeste. Além disso, fiscais da companhia e das concessionárias estão a postos para, conforme a demanda, liberar coletivos adicionais saindo do Terminal Central em direção a todas as regiões da cidade. O horário diferenciado dos serviços da companhia vai até o dia 24 de dezembro, quando encerram as atividades especiais do comércio.