Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CMTU amplia serviços para acompanhar horário especial do comércio
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CMTU amplia serviços para acompanhar horário especial do comércio

Desde ontem (7), transporte coletivo, limpeza e fiscalização ganharam reforço  

  • Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU
  • Criado: Segunda, 11 de Dezembro de 2017, 11h17

O comércio de rua de Londrina iniciou, nesta quinta-feira (7), o horário especial de vendas para o período natalino. Até o próximo dia 25, as lojas ficam abertas de segunda a sexta-feira, das 9h às 22h. Nos sábados, o funcionamento é das 9h às 18h e, na véspera de natal (24), o atendimento é das 9h às 17h. Para dar suporte ao grande volume de pessoas que deve circular pela região central para as compras de final de ano, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) montou um plano de ampliação dos serviços.

Trabalhadores da terceirizada responsável pela limpeza do Calçadão passaram a zelar pela conservação do local até as 21h30.  Já de manhã, a partir das 8h, a equipe ganhou reforço e o serviço tem sido intensificado em todo o espaço, bem como nas ruas adjacentes de maior movimentação.

Os agentes municipais, que já atuam na orientação e no monitoramento do trânsito desde as 7h, tiveram o trabalho estendido até as 22h. A intenção é que o patrulhamento garanta fluidez e organização do fluxo, dando tranquilidade a quem circula pela região.

Os fiscais de Posturas também iniciaram a inspeção do comércio ambulante até mais tarde. O objetivo é inibir a presença de comerciantes irregulares e a venda de produtos proibidos pela legislação municipal.

Para atender os usuários do transporte coletivo, a CMTU colou um ônibus extra na linha 351, que faz a ligação entre o Centro e o Terminal Oeste. Além disso, fiscais da companhia e das concessionárias estão a postos para, conforme a demanda, liberar coletivos adicionais saindo do Terminal Central em direção a todas as regiões da cidade. O horário diferenciado dos serviços da companhia vai até o dia 24 de dezembro, quando encerram as atividades especiais do comércio.

Registrado em:
Fim do conteúdo da página