Página inicial > Comunicados de Operações > Regiões norte e leste recebem corte do mato nesta terça-feira (20)

Regiões norte e leste recebem corte do mato nesta terça-feira (20)

Escrito por Assessoria de Imprensa da CMTU

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realiza, nesta terça-feira (20), a capina e roçagem do mato em 108.278 m² de áreas públicas em Londrina. O serviço é realizado nos fundos de vale, praças, terrenos pertencentes à Prefeitura e nos canteiros dos bairros Maria Cecília, Primavera, Dom Vicente, Catuaí e Itaparica, na região norte.

Na zona leste, a poda da vegetação é feita nos jardins Vitória Régia, Cambará, Caravelle, Gaion, além do Conjunto do Café. Pelo contrato de conservação dos espaços de lazer, o entorno do Cabrinha recebe o corte do mato, enquanto os lagos Norte e Igapó II contam com o trabalho de barqueiros.

No Zerão, ocorre a limpeza das pistas de caminhada, academias, quadras esportivas e do anfiteatro. Já no Bosque Marechal Cândido Rondon a CMTU faz a lavação do piso. O Centro Social Urbano (CSU) da Vila Portuguesa e as praças da rua Tietê têm coleta de lixeiras e, na rua José Ernani Neves, no jardim Guararapes, a companhia faz o recolhimento de resíduos.

Com caminhões e tratores, é operada a limpeza do ponto de descarte irregular situado na estrada da pedreira, na altura do conjunto Jamile Dequech, zona sul. Na área leste, na rua Guilherme Negro, outro local de despejo clandestino de detritos conta com remoção dos entulhos.

A programação do dia ainda tem espeteiros no Centro Cívico, na Praça Guimarães e na Barragem. Os varredores, divididos entre as equipes diurna e da noite, têm expediente no quadrilátero central, nos arredores do Igapó II, no Aterro, bem como nas avenidas Bandeirantes, Theodoro Victorelli, Duque de Caxias e Inglaterra.

No site da CMTU é possível acompanhar os serviço de limpeza diariamente. Reclamações, pedidos e denúncias são registrados pela companhia no 3379-7900.