Página inicial > Comunicados de Operações > CMTU informa os serviços de limpeza desta quarta (21)

CMTU informa os serviços de limpeza desta quarta (21)

Escrito por Assessoria de Imprensa da CMTU

Nesta quarta-feira (21), o serviço de capina e roçagem do mato é feito pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) nas áreas públicas dos bairros Itaparica, Chefe Newton, Maria Celina, Maria Cecília, Vivi Xavier, Manoel Gonçalves, São Paulo, Luiz de Sá e Violin. Nestas localidades da zona norte, a meta é contemplar 86 mil m².

Na região sul, o corte da vegetação é realizado no conjunto Jamile Dequech, onde 27 mil m² são atendidos. Já entre os locais de lazer, o trabalho é executado no entorno do Cabrinha, que juntamente com Igapó I recebe as atividades dos barqueiros.

O contrato de limpeza geral opera a capina, rastelagem, varrição e o recolhimento de resíduos na praça em frente ao Santuário Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova. Promove também a lavagem do Bosque Central e o esvaziamento de lixeiras nos arredores do shopping Catuaí.

Os varredores têm expediente no Centro, no Aterro, nas proximidades do Igapó II, bem como na rua São Pedro, na Vila Siam. Já perto da Prefeitura, na Praça Guimarães e na Barragem, espeteiros atuam na retirada detritos jogados no chão.

No complexo esportivo do Zerão, a CMTU desenvolve a limpeza das pistas de caminhada, quadras, academias, do anfiteatro e gramado. A programação do dia ainda dá continuidade à remoção de entulhos descartados irregularmente na estrada da pedreira, na região sul.

Para acompanhar as atividades, os moradores podem acessar o site da CMTU. Pedidos, queixas e denúncias são registrados pela companhia no telefone 3379-7900, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.