Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comunicados de Operações > Corte do mato chega a 145 mil m² nesta terça (10) em Londrina
Início do conteúdo da página

Corte do mato chega a 145 mil m² nesta terça (10) em Londrina

Escrito por Assessoria de Imprensa da CMTU

Nesta terça-feira (10), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) opera o serviço de capina e roçagem do mato em 145 mil m² de áreas públicas em toda a cidade. O atendimento ocorre em praças, fundos de vale, terrenos pertencentes ao Município, canteiros e laterais de vias.

Na zona norte de Londrina, o corte da vegetação é realizado nos bairros Novo Amparo, Santa Luzia, Felicidade, Farid Libos, Moema e Tropical. Na região oeste, o expediente dos roçadores ocorre no Tókio, Pinheiros, Portal de Versalhes e na Vila Industrial.

Já entre os espaços de lazer as atividades são feitas no Vale Água Fresca, próximo à Rua dos Escoteiros, e no entorno do Lago II, onde o trabalho é acompanhado do corte e recolhimento de galhos.

O Bosque Marechal Cândido Rondon, no centro, recebe lavação do piso, enquanto o Ponto de Entrega Voluntária (Pev) do jardim Nova Conquista conta com manutenção geral, executada com a utilização de caminhões e tratores.

A CMTU promove também espetagem e esvaziamento de lixeiras no Centro Cívico, na Praça Guimarães e região da Barragem, bem como ao longo das ruas Humaitá e Mato Grosso. No Zerão, o trabalho envolve a limpeza completa das pistas de caminhada, academias, das quadras esportivas e do anfiteatro.

Os varredores atuam na conservação de calçadas e sarjetas no quadrilátero central, nos arredores do Igapó, no Aterro e, ainda, nas avenidas Duque de Caxias, Bandeirantes, Inglaterra e Theodoro Victorelli. Já os barqueiros fazem a remoção de lixo na superfície aquática do Igapó II e IV.

Reclamações, pedidos e denúncias são registrados pela CMTU de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone 3379-7900.

Fim do conteúdo da página