Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comunicados de Operações > Corte do mato em Londrina atende 288 mil m² nesta segunda (23)
Início do conteúdo da página

Corte do mato em Londrina atende 288 mil m² nesta segunda (23)

Serviço contempla bairros das regiões oeste e sul, além do Zerão

Nesta segunda-feira (23), o serviço de capina e roçagem, desenvolvido pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), é executado nos bairros Santa Rita V, Santa Rita VI, Maria Lúcia e Nova Londrina, na região oeste de da cidade. Outra frente de atuação tem expediente no Vale do Rubi e nos jardins Andrade e Bancários.

Na zona sul, o corte do mato ocorre no Novo Perobal, Franciscato, São Lourenço, São Marcos, além do Parque das Indústrias e do Vivendas do Arvoredo. A equipe encarregada dos espaços de lazer faz a poda da grama no Zerão, onde o trabalho é acompanhado da limpeza geral das pistas de caminhada, academias, quadras esportivas e do anfiteatro. Entre praças, canteiros, fundos de vale e terrenos públicos, 288.408 m² são atendidos em todo o município.

Com tratores e caminhões, a CMTU promove a manutenção do Ponto de Entrega Voluntária (Pev) do Nova Conquista. Já nas praças Dom Pedro, Tomi Nakagawa, na Concha Acústica e nas proximidades do Cine Teatro Ouro Verde, na área central, há recolhimento de resíduos em geral.

O Bosque Marechal Cândido Rondon recebe lavação do piso, enquanto os lagos I e IV contam com o trabalho de barqueiros, que atuam na retirada de detritos na superfície aquática.

O serviço de varrição é desenvolvido nas calçadas e sarjetas do quadrilátero central, do Aterro, do entorno do Igapó II, bem como da Praça Nishinomiya, ao lado do Aeroporto Governador José Richa.

A programação de limpeza ainda tem espetagem e esvaziamento de lixeiras no Centro Cívico, Praça Guimarães, na Barragem e nas avenidas Saul Elkind, Tiradentes, Juscelino Kubitschek e Higienópolis.

Pelo site www.cmtu.londrina.pr.gov.br é possível consultar o detalhamento das atividades realizadas diariamente. Já no telefone 3379-7900 os moradores podem registrar queixas, pedidos e denúncias. O atendimento funciona durante os dias úteis, das 8h às 17h.   

Fim do conteúdo da página