Página inicial > Comunicados de Operações > CMTU faz a capina de áreas públicas e terrenos particulares nesta terça-feira (8)

Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU

Nos espaços privados, corte do mato é seguido do envio de multa aos proprietários

Nesta terça-feira (8), 66.402 m² de áreas públicas recebem o serviço de capina e roçagem nas regiões norte e oeste de Londrina. A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) atua nos terrenos pertencentes à Prefeitura, canteiros, praças e fundos de vale dos bairros Parigot de Souza, Tocantins, Continental, Residencial do Café, Coliseu, Santa Rita VI e Santiago.

Na zona leste, o corte do mato é realizado no Ernani Moura Lima, Guilherme Pires, jardim Belo Horizonte, Chamonix e Jardim do Leste. Nestes locais, 47.245 m² são atendidos, enquanto a equipe encarregada da poda da vegetação nos lotes particulares tem expediente na Gleba Cafezal, no Recanto Nobre e no Pequena Londres.

Pelo contrato de conservação das áreas de lazer, a CMTU opera o recolhimento de resíduos nos lagos III e IV. Faz também a roçagem no entorno do Igapó II e a espetagem de detritos nos lagos Norte e Cabrinha. Os barqueiros promovem a remoção de lixo na superfície dos lagos II e IV e, na região do Aterro, há varrição.

No Zerão, a companhia executa a limpeza completa das pistas de caminhada, quadras esportivas, academias, do gramado e do anfiteatro. No Centro Cívico e na Praça Guimarães o serviço inclui esvaziamento de lixeiras. Já as atividades de varrição de vias são desenvolvidas no quadrilátero central, nas imediações do Hospital do Câncer de Londrina (HCL), bem como nas avenidas Bandeirantes, Duque de Caxias, Theodoro Victorelli e Inglaterra.