Página inicial > Comunicados de Operações > Serviço de capina atende 14 bairros nesta quinta-feira (24)

Serviço de capina atende 14 bairros nesta quinta-feira (24)

Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU

Corte do mato contempla áreas públicas e particulares das regiões leste e oeste

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realiza, nesta quinta-feira (24), o corte do mato numa faixa de 89 mil m² na região leste de Londrina, próximo à saída para Ibiporã. O serviço atende fundos de vale, terrenos pertencentes à Prefeitura, praças, campos de futebol e canteiros de vias nos bairros Alemanha, Urca, Vila Romana, Eucaliptos, Lindóia e Mister Thomas.

Também na zona leste, outra frente de atuação tem expediente nos jardins Califórnia, Morar Melhor, Nova Conquista, Vale do Cambezinho e San Fernando. Nestes locais, o volume de trabalho alcança 61.134 m², enquanto a equipe responsável pelos lotes particulares faz a capina no Portal de Versalhes, Colúmbia e Jardim dos Pássaros. Nestes pontos, a poda da vegetação é seguida da emissão de multa aos proprietários.

Na área oeste do município, tratores e caminhões são utilizados na remoção de detritos do ponto de descarte irregular do Santa Rita. O maquinário é empregado também na limpeza do Aterro e das praças da rua Tietê. Já no Zerão a expectativa é operar a conservação completa do complexo esportivo.

O serviço de varrição contempla o quadrilátero central e os arredores do Igapó II. O Bosque Marechal Cândido Rondon recebe lavação do piso e, nas avenidas Higienópolis, Juscelino Kubitschek e no Centro Social Urbano (CSU) da Vila Portuguesa, há espetagem e esvaziamento de lixeiras. Trabalho similar é promovido no Centro Cívico e no entorno do Monumento à Bíblia.

No site www.cmtu.londrina.pr.gov.br é possível acompanhar a programação diária de limpeza. Reclamações, pedidos e denúncias são registrados pela companhia pelo telefone 3379-7900.