Página inicial > Comunicados de Operações > Serviço de capina atende regiões norte e leste nesta terça-feira (12)

Serviço de capina atende regiões norte e leste nesta terça-feira (12)

Na zona oeste, corte do mato é feito nos terrenos particulares do Colúmbia D

Três bairros da região norte de Londrina recebem o serviço de capina e roçagem nesta terça-feira (12). A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) faz o corte do mato nos fundos de vale, terrenos pertencentes à Prefeitura e praças dos jardins Felicidade, Honda e São Tomas, onde 50.137 m² são atendidos.

Na zona leste, a poda da vegetação ocorre nas áreas públicas do Alexandre Urbanas, Vicente Palotti e Jardim do Leste. Nestes pontos, a expectativa é percorrer 43.680 m². Na face oeste da cidade, os roçadores têm expediente nos terrenos particulares do Colúmbia D, com posterior envio de multa aos responsáveis.

No Zerão, além de fazer a limpeza completa das pistas de caminhada, quadras esportivas, academias e do anfiteatro, a CMTU também apara o gramado. Nos lagos I e IV, barqueiros promovem a retirada de detritos na superfície aquática.

Cinco caminhões e uma pá-carregadeira são utilizados na manutenção do Ponto de Entrega Voluntária (Pev) do Residencial Vista Bela. Os veículos são empregados ainda na remoção de entulho no ponto de descarte irregular do jardim Santo André, bem como nas avenidas Laranjeiras e Pioneiros.

Os serviços de espetagem e esvaziamento de cestos de lixo são realizados no Centro Cívico, Barragem, Praça Guimarães e, ainda, nas avenidas Higienópolis, Leste-Oeste e no jardim Bandeirantes. No Centro, o Bosque Marechal Cândido Rondon conta com lavação do piso, enquanto o Aterro e o entorno do Igapó II e IV têm varrição e coleta de lixeiras.

A programação de limpeza prevê também capina e retirada de terra na Salgado Filho. Já os varredores atuam no quadrilátero central e nas avenidas Bandeirantes, Theodoro Victorelli, Duque de Caxias e Inglaterra.

O detalhamento das atividades está disponível para consulta diária no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br. No telefone 3379-7900 a CMTU recebe pedidos, denúncias e queixas. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.