Página inicial > Comunicados de Operações > Sete bairros da região norte recebem o serviço de capina nesta quarta-feira (20)

Entre fundos de vale, praças e outras áreas públicas, mais de 75 mil m² são atendidos; detalhamento da programação de serviços pode ser acessado www.cmtu.londrina.pr.gov.br

Mais de 75 mil m² de áreas públicas recebem o serviço de capina e roçagem na zona norte de Londrina nesta quarta-feira (20). A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) atua nas praças e laterais de vias dos bairros Ruy Virmond Carnascialli, Nova Aliança, Liberdade, Elizabeth, Paraíso, Pacaembu II e Milton Gavetti.

Na região sul, o corte do mato é realizado nos canteiros e terrenos pertencentes à Prefeitura do conjunto Cafezal, onde mais de 100 mil m² são atendidos. Na área oeste, é contemplado o entorno do Igapó III. Já a equipe responsável pela poda da vegetação alta nos lotes particulares tem expediente nos jardins San Fernando e Tamandaré, com posterior envio de multa aos responsáveis.

O Zerão conta com limpeza completa do complexo esportivo, enquanto o Aterro recebe roçagem e varrição. Os barqueiros promovem a remoção de detritos na superfície aquática dos lagos I e IV e, no Bosque Central, trabalhadores operam a lavação do piso.

A CMTU executa também a manutenção das baias de despejo no Ponto de Entrega Voluntária (Pev) do jardim Nova Conquista. No Santa Mônica, tratores e caminhões são utilizados na retirada de resíduos do ponto de descarte irregular da rua Ângelo Vicentini.

As atividades de espetagem e esvaziamento de lixeiras são feitas no Centro Cívico, na região da Barragem e Praça Guimarães. O mesmo trabalho ocorre nas avenidas Juscelino Kubitschek e Higienópolis, bem como nas praças das ruas Mossoró e Humaitá.

O serviço de manutenção de cestos de lixo alcança o Vale do Rubi, a rua Tietê, o Centro Social Urbano (CSU) da Vila Portuguesa e, ainda, os arredores do shopping Catuaí. Já servidores envolvidos na varrição de vias atuam no quadrilátero central da cidade e no Igapó.

O detalhamento da programação pode ser consultado no site da companhia, no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br. Reclamações, pedidos e denúncias são registrados no telefone 3379-7900, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.