Página inicial > Comunicados de Operações > 126,5 mil m² de áreas públicas têm capina do mato nesta quinta-feira (21)

126,5 mil m² de áreas públicas têm capina do mato nesta quinta-feira (21)

Serviço contempla fundos de vale, praças e canteiros de avenidas

Nesta quinta-feira (21), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realiza a capina e roçagem de áreas públicas no João Paz, na zona norte, e nos bairros Cafezal, Tarobá, Atlanta, Tarobá, Tito Leal e Jamile Dequech, na região sul de Londrina. Em todos estes pontos, o volume de trabalho alcança 126,5 mil m².

Além dos fundos de vale, praças, canteiros e terrenos da Prefeitura, a CMTU opera o corte do mato também no entorno do Igapó III e nos lotes particulares da Gleba Palhano. Assim, os locais flagrados sem manutenção no local recebem limpeza, com posterior envio de multa aos proprietários.

Os serviços de espetagem e esvaziamento de lixeiras são feitos nas avenidas Leste-Oeste, Ayrton Senna, Maringá, Juscelino Kubitschek e Higienópolis. São atendidos também a Praça dos Viajantes, ao lado da rodoviária, o Centro Cívico, a Barragem e a Praça Guimarães.

Os barqueiros promovem a remoção de lixo na superfície aquática dos lagos I e IV e, no Zerão, trabalhadores executam a conservação das quadras, pistas de caminhada, academias e do anfiteatro.

No Centro, o Bosque Marechal Cândido Rondon tem lavação do piso. No cruzamento da rua Ângelo Vicentini com a avenida Lúcia Helena Gonçalves Viana, três servidores atuam na coleta de resíduos irregulares.

Caminhões e tratores são utilizados na manutenção do Ponto de Entrega Voluntária (PEV) do Residencial Vista Bela e, no quadrilátero central, Aterro, entorno do Igapó II e rua Bélgica há varrição de calçadas e sarjetas.

Denúncias, reclamações e pedidos podem ser registrados pelos moradores por meio do telefone 3379-7900. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.