Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comunicados de Operações > 56 mil m² de áreas públicas têm capina do mato nesta sexta-feira (29)
Início do conteúdo da página

56 mil m² de áreas públicas têm capina do mato nesta sexta-feira (29)

Serviço da CMTU contempla canteiros e laterais de avenidas na região norte

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realiza, nesta sexta-feira (29), a capina e roçagem de áreas públicas na região norte de Londrina. O corte do mato é feito ao longo da Saul Elkind, bem como nos canteiros da avenida Pedro Rossato, no Heimtal. Nos dois pontos, cerca de 56 mil m² são atendidos.

Já a equipe encarregada dos terrenos particulares atua na Gleba Palhano, nas proximidades do Colina Verde. Assim, os lotes encontrados sem a devida manutenção no local recebem limpeza da CMTU, com posterior envio de multa aos proprietários.

O serviço de varrição contempla calçadas e sarjetas no quadrilátero central da cidade e nas avenidas Henrique Mansano, Lucia Helena Gonçalves Viana e Duque de Caxias. Ocorre também no Aterro e no entorno dos lagos II e IV.

No Vale Água Fresca há poda de árvores e coleta de resíduos, enquanto o Zerão, na área central, conta com limpeza geral das quadras esportivas, pista de caminhada, academias, do granado e anfiteatro.

O Igapó tem o trabalho de barqueiros, que promovem a retirada de detritos de dentro d’água. No Centro Cívico, Barragem e Praça Guimarães as atividades incluem espetagem e esvaziamento de lixeiras.

Detalhes da programação podem ser conferidos no site www.cmtu.londrina.pr.gov.br. Queixas, pedidos e denúncias são registrados pela companhia no telefone 3379-7900, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Fim do conteúdo da página