Página inicial > Comunicados de Operações > CMTU informa atividades de limpeza desta quarta-feira (11)

CMTU informa atividades de limpeza desta quarta-feira (11)

Descrição completa dos serviços está disponível no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br

Nesta quarta-feira (11), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realiza o serviço de capina e roçagem numa área de 36,4 mil m² dividida entre as regiões norte e oeste de Londrina. São atendidos os bairros Hilda Mandarino, Continental, Residencial do Café, Maria Celina, Chefe Newton, Vivi Xavier, Manoel Gonçalves, São Paulo e Leste-Oeste.

Na zona sul, o corte do mato é feito nos canteiros e praças dos jardins Igapó e Arpoador, onde 47 mil m² são percorridos. Pelo contrato de conservação das áreas verdes, o Lago Norte recebe poda da vegetação, rastelagem e coleta de resíduos. Já a equipe responsável pelos terrenos particulares atua na Gleba Palhano e no Colúmbia, com envio de multa aos proprietários.

As atividades de varrição ocorrem no quadrilátero central, no Aterro e entorno dos lagos II e III. No Zerão, os trabalhos envolvem a limpeza completa das pistas de caminhada, academias, quadras esportivas, do anfiteatro e gramado.

Os barqueiros executam a retirada de detritos na superfície aquática dos lagos Norte e Cabrinha. Já no Centro, trabalhadores promovem a lavagem do chafariz da praça Rocha Pombo, onde a Prefeitura de Londrina realiza, desde a semana passada, a revitalização do espaço.

O Centro Social Urbano (CSU) da Vila Portuguesa conta com poda de árvores e coleta de resíduos. No jardim Santa Mônica, tratores e caminhões operam o recolhimento de entulhos irregulares. Já na região do shopping Catuaí há esvaziamento de lixeiras, serviço que contempla ainda o Centro Cívico, a Barragem e a Praça Guimarães.

Solicitações de limpeza, denúncias de descarte ilegal de lixo, críticas e sugestões são registradas pela CMTU diariamente no telefone 3379-7900.