Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comunicados de Operações > Serviço de capina atende bairros da região norte nesta quinta-feira (12)
Início do conteúdo da página

Serviço de capina atende bairros da região norte nesta quinta-feira (12)

Escrito por Assessoria CMTU

Atividade contempla ainda as regiões sul e oeste

Nesta quinta-feira (12), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) opera a capina e roçagem de áreas públicas nos bairros Maria Celina, Chefe Newton, Vivi Xavier, Manoel Gonçalves, São Paulo, Violin, Luiz de Sá e Itaparica. Nestes pontos da região norte, 39 mil m² são atendidos.

Na zona sul, o corte do mato é realizado no jardim Esperança e no Conjunto das Flores, enquanto na área oeste são contemplados o Avelino Vieira, Olímpico e Maracanã. Nestas localidades, o volume de trabalho alcança 44 mil m².

A equipe responsável pelos espaços de lazer atua no Lago Norte, onde ocorre também rastelagem e coleta de resíduos. Já a encarregada dos terrenos particulares tem expediente na Gleba Palhano e no Parque Universidade.

Caminhões e tratores são utilizados na manutenção do Ponto de Entrega Voluntária (Pev) do Residencial Vista Bela. No Centro Social Urbano (CSU) da Vila Portuguesa, há recolhimento de detritos e poda de galhos de árvores.

O Bosque Marechal Cândido Rondon tem lavação do piso e, em todo o quadrilátero central, trabalhadores fazem a varrição de calçadas e sarjetas. O serviço atende também o Aterro, o entorno dos lagos II e III, bem como o complexo esportivo do Zerão.

O Igapó conta com a atuação de barqueiros na retirada de lixo de dentro d’água. No Centro Cívico, Praça Guimarães e Barragem a programação envolve espetagem e esvaziamento de lixeiras.

Na região situada entre as avenidas Higienópolis e Juscelino Kubitschek é realizada a coleta de resíduos, atividade que contempla ainda a Madre Leônia, as ruas Mossoró e Mato Grosso e a Praça do Aleijadinho, nas proximidades do Hospital Evangélico (HE).

Atualizada diariamente, a lista de serviços pode ser acompanhada no site da CMTU, no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br. Reclamações, pedidos e denúncias são registrados pela companhia no 3379-7900.

Fim do conteúdo da página