Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comunicados de Operações > CMTU informa os serviços de limpeza urbana desta quinta-feira (19)
Início do conteúdo da página

CMTU informa os serviços de limpeza urbana desta quinta-feira (19)

Entre as atividades da programação está a capina do mato em bairros das regiões norte e sul

Mais de 115 mil m² de áreas públicas recebem o serviço de capina e roçagem em Londrina, nesta quinta-feira(19). Na zona norte, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) atua nos bairros São Paulo II, Portal do Sol, Cancun e Vivi Xavier. Na região sul, o atendimento ocorre no União da Vitória, Franciscato, Novo Perobal e Ouro Branco.

Pelo contrato de conservação dos espaços de lazer, os roçadores trabalham na Praça Guimarães. Já no Parque Universidade, na área oeste, a companhia realiza o corte do mato nos terrenos particulares sem manutenção. Nestes locais, o serviço é acompanhado da emissão de multa aos proprietários.

No vale Água Fresca, nas proximidades da rua Dos Escoteiros, a CMTU executa a poda de árvores. No Zerão, faz a limpeza completa das pistas de caminhada, academias, quadras e do anfiteatro.

O Igapó II conta com o serviço dos barqueiros, que desde a última segunda-feira (16) têm feito a remoção de mexilhões-dourados – espécie considerada praga – da cascata da avenida Higienópolis.

As atividades de espetagem e esvaziamento de lixeiras contemplam o Centro Cívico, a região do Monumento à Bíblia, a Barragem e o perímetro que vai do lago I ao IV. Já o trabalho de varrição é desenvolvido das calçadas e sarjetas do quadrilátero central, do Aterro, do entorno do Igapó II, da rua Bélgica e avenida Saul Elkind.

Pedidos de limpeza, dúvidas, queixas e denúncias são registrados pela CMTU no telefone 3379-7900. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Fim do conteúdo da página