Página inicial > Comunicados de Operações > Sexta-feira (27) tem capina do mato na zona leste e no CSU da Vila Portuguesa

Sexta-feira (27) tem capina do mato na zona leste e no CSU da Vila Portuguesa

Serviço é realizado também nos terrenos particulares dos bairros Sabará e Olímpico, na região oeste

Nesta sexta-feira (27), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realiza serviços de limpeza urbana em todas as regiões da cidade. Entre as atividades estão a capina do mato, varrição de vias, remoção de entulhos, entre outras.

Na zona leste, o corte do mato é feito nos fundos de vale e praças dos bairros Aruba, Milton Menezes, Catori, Monte Sinai e Vale do Cedro, onde 26 mil m² são percorridos. Na área central, a poda da vegetação acontece no Centro Social Urbano (CSU) da Vila Portuguesa. Já entre os terrenos particulares o atendimento ocorre nos jardins Sabará e Olímpico.

Na região do Igapó, a expectativa é executar a retirada de resíduos da superfície aquática, fazer a varrição e a coleta de lixo irregular, bem como a pintura da arquibancada situada próximo ao posto da Guarda Municipal (GM).

O Zerão recebe trabalhos de conservação das quadras, pistas de caminhada, academias, do gramado e anfiteatro. A rua João Huss, na Gleba Palhano, tem o recolhimento de galhos, enquanto o Bosque Marechal Cândido Rondon conta com lavação do piso.

No Ponto de Entrega Voluntária (Pev) do Nova Conquista, caminhões e tratores operam a manutenção do local de despejo. Na Praça Marechal Floriano Peixoto, trabalhadores promovem atividades de revitalização como pintura, conserto de calçadas e limpeza.

No Centro Cívico, Barragem e Praça Guimarães há espetagem e esvaziamento de lixeiras. A programação do dia ainda inclui varrição de calçadas e sarjetas no quadrilátero central, no Aterro, na rua Amapá e nas avenidas Duque de Caxias, Winston Churchill, Lucia Helena Gonçalves Viana e Henrique Mansano.