Página inicial > Comunicados de Operações > CMTU realiza ações de limpeza nesta quarta-feira (3)

CMTU realiza ações de limpeza nesta quarta-feira (3)

Serviços incluem lavação, capina e roçagem, espetagem, coleta de lixeiras, varrição, entre outros

Nesta quarta-feira (3), cerca de 110 mil m² de áreas públicas são capinadas pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). Na região norte o serviço contempla praças, fundos de vale, canteiros e terrenos pertencentes à Prefeitura nos bairros Leblon e Gávea, percorrendo um total de 43.345 m² roçados.

Na face leste, a poda da vegetação acontece no jardim Oriente, Morumbi e Novo Oriente, onde mais de 63 mil m² são atendidos. Já os trabalhadores dos lotes particulares atuam no jardim Chamonix, com posterior emissão de multa aos proprietários.

Os barqueiros trabalham na retirada de detritos na superfície aquática dos lagos I e III. Os servidores responsáveis pela lavação de praças e vias fazem têm expediente no Calçadão da avenida Paraná, no interior e entorno do Bosque, bem como nas praças Tomi Nakagawa, Sete de Setembro e Primeiro de Maio.

O trabalho de varrição ocorre entre praças, calçadas e sarjetas no quadrilátero central, enquanto o Zerão ganha limpeza completa das quadras esportivas, pistas de caminhada, academias e do anfiteatro.

As atividades de espetagem e manutenção de lixeiras são desenvolvidas no Centro Cívico, Zerão, Igapó I e II, Barragem, Aterro e Praça Guimarães. No vale da Água Fresca é executado o corte do mato e a coleta de resíduos.

A CMTU disponibiliza a programação completa de limpeza urbana no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br. No telefone 3379-7900 é possível registrar reclamações, solicitações e denúncias.