Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comunicados de Operações > CMTU realiza capina em mais de 112 mil m² nesta véspera de feriado
Início do conteúdo da página

CMTU realiza capina em mais de 112 mil m² nesta véspera de feriado

Serviço pode sofrer alterações em virtude da chuva

Nesta quinta-feira (1º), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realiza a capina e roçagem de áreas públicas em diversos pontos da cidade. São contemplados pelas atividades o jardim Cláudia, na zona sul, Morar Melhor, Califórnia e Nova Conquista, localizados na região leste. Nestes locais, a metragem total alcançada é de 33.808 m².

O serviço ocorre também no jardim Coliseu, Maria Lúcia, Santiago e Santa Rita VI, situados na face oeste, e no São Paulo, região norte. Nestes pontos, a companhia percorre mais de 78,7 mil m². Entre os lotes particulares a CMTU atua nos bairros Parque Industrial Buena Vista, Pinheiros e Columbia C, com posterior envio de multa aos proprietários.

O Ponto de Entrega Voluntária (PEV) do jardim Nova Conquista conta com a manutenção das baias de despejo. No Zerão, as ações envolvem limpeza completa do anfiteatro, pistas de caminhada, academias e quadras esportivas.

A lavação de pisos é executada no Bosque Marechal Cândido Rondon, no Calçadão da avenida Paraná, e nas praças Tomi Nakagawa, Marechal Floriano Peixoto, Getúlio Vargas, Willie Davids, Sete de Setembro e Primeiro de Maio (Concha Acústica).

Os barqueiros fazem a retirada de lixo na superfície aquática dos lagos I e IV, enquanto a varrição é executada por todo o quadrilátero central, além do Igapó e do Aterro.

As atividades de espetagem e manutenção de cestos de lixo são desempenhadas no Centro Cívico, Zerão, Praça Guimarães, Barragem, Aterro, Lago I, II e III.

Como o manuseio de alguns equipamentos utilizados nos serviços não pode ser feito debaixo de chuva, para garantir a segurança dos trabalhadores, algumas tarefas poderão sofrer atrasos ou alterações.

No site www.cmtu.londrina.pr.gov.br os moradores podem acompanhar o cronograma de limpeza na integra. Já no número 3379-7900 é possível fazer o registro de reclamações, pedidos e denúncias. 

 

Fim do conteúdo da página