Página inicial > Comunicados de Operações > Serviço de capina ultrapassa 106 mil m² nesta sexta-feira (9)

Serviço de capina ultrapassa 106 mil m² nesta sexta-feira (9)

CMTU atua nas regiões norte, sul e leste, além do centro

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) opera, nesta sexta-feira (9), a capina e roçagem de locais públicos nos bairros Progresso, Paschoal Cantoni e Paulista, região norte, e Casoni, na área central. Nestes pontos, a CMTU percorre vielas, canteiros e laterais, praças e terrenos pertencentes à Prefeitura, onde 61 mil m² roçados.

Ainda nos lotes públicos, a companhia atua no Jardim do Lago, Gleba Palhano, Burle Marx, e Arco-Íris, zona sul, e Aeroporto, localizado na face leste. Nestes locais, a metragem total soma 41.732 m². Nos espaços particulares o corte do mato ocorre no Parque Industrial Buena Vista, com envio de multa aos proprietários.

A espetagem e manutenção de lixeiras são executadas no Centro Cívico, Lago I e II, Barragem, Aterro, além da região próxima ao shopping Catuaí. No Zerão, as academias, pistas de caminhada, quadras esportivas e o anfiteatro recebem serviços de conservação e limpeza.

Os barqueiros fazem a coleta de detritos na superfície aquática no Igapó II e IV, enquanto no Vale da Água Fresca acontece a capina da grama. O Lago II conta ainda com poda de árvores e recolhimento de galhos.

O entorno do Igapó e Aterro, bem como as calçadas e sarjetas do quadrilátero central, ganham varrição. No Bosque e Calçadão, trabalhadores promovem a lavação do piso, ação realizada também nas praças Tomi Nakagawa, Sete de Setembro, Concha Acústica, Marechal Floriano Peixoto, Getúlio Vargas e Willie Davids.

Os moradores podem conferir detalhes da programação no site www.cmtu.londrina.pr.gov.br. Já no telefone 3379-7900 a CMTU faz o registro de queixas, pedidos e denúncias.