Página inicial > Comunicados de Operações > CMTU realiza a capina em mais de 97 mil m² nesta quinta-feira (28)

CMTU realiza a capina em mais de 97 mil m² nesta quinta-feira (28)

Serviço contempla área central e bairros da zona oeste; programação dos serviços pode ser acessada em www.cmtu.londrina.pr.gov.br

Nesta quinta-feira (28), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) faz a capina de áreas públicas numa área total de 97.230 m². Entre os locais atendidos estão fundos de vale, canteiros, praças, vielas e rotatórias. Os bairros contemplados são: Nossa senhora da Paz, Santa Rita, Leonor, Marumbi e Colúmbia, localizados na região oeste de Londrina.
Na área central, o corte do mato é executado nas avenidas Duque de Caxias e Higienópolis. Já entre os lotes particulares o serviço ocorre no jardim Damasco e Itália, com posterior envio de multa aos responsáveis.

A varrição é realizada em logradouros públicos do quadrilátero central, assim como no entorno do Aterro e Lago II. O trabalho de lavação de pisos é feito nas praças Tomi Nakagawa, Sete de Setembro, Primeiro de Maio, Marechal Floriano Peixoto, Getúlio Vargas e Willie Davids. O Calçadão e o Bosque Marechal Cândido Rondon também recebem a ação.
No Centro Cívico, Barragem, Aterro, Lago I e II a programação inclui manutenção de lixeiras e espetagem. O Zerão ganha limpeza completa das quadras esportivas, pistas de caminhadas, academias e do anfiteatro.

A CMTU executa a retirada de resíduos na superfície aquática do Lago Norte, lugar que conta ainda com o serviço de capina. No Ponto de Entrega Voluntária (PEV) do Vista Bela, a companhia promove a coleta e transporte de resíduos das baias de despejo.
Na Escola Municipal no Parigot de Souza II, bem como no jardim Leonor e Albatroz, a CMTU realiza o recolhimento de resíduos inertes. Os detalhes da programação podem ser acessados no site da companhia www.cmtu.londrina.pr.gov.br. No telefone 3379-7900 são registrados diariamente queixas, pedidos e denúncias.