Página inicial > Comunicados de Operações > Confira como ficam os serviços de limpeza da CMTU nesta sexta (28)

Confira como ficam os serviços de limpeza da CMTU nesta sexta (28)

Programação inclui capina do mato, varrição de vias, remoção de entulhos e revitalização de praças

Nesta sexta-feira (28), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) opera a capina e roçagem do mato numa área total de 170 mil m² nas regiões norte e central de Londrina. O serviço contempla fundos de vale e terrenos públicos nos bairros Alto da Boa Vista e São Paulo, além dos canteiros e laterais da avenida Dez de Dezembro.

O corte do mato é realizado também no jardim Portal de Versalhes, Shangri-lá, Vila Nova, Vila Agari, bem como na Gleba Palhano. Nestes pontos, o volume percorrido alcança 36.341 m². Já a equipe encarregada dos espaços particulares atua no Heimtal, com envio de multa aos proprietários de lotes irregulares.

No conjunto Parigot de Souza, caminhões e tratores são utilizados na remoção de entulhos, enquanto no Ponto de Entrega Voluntária (PEV) do residencial Nova Conquista o trabalho é de manutenção das baias de despejo.

As atividades de varrição ocorrem nas calçadas e sarjetas do quadrilátero central, no Vale do Rubi, no Centro Social Urbano (CSU) da Vila Portuguesa e, ainda, nas avenidas Henrique Mansano e Lucia Helena Gonçalves Viana.

A programação do dia atende também o conjunto São Lourenço, onde a CMTU promove a revitalização de praças. A ação integra a iniciativa da Prefeitura de Londrina que, desde abril, tem dado cara nova aos espaços de lazer espalhados pela cidade.

No endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br os moradores podem acompanhar todos os detalhes dos serviços de limpeza. Já no telefone 3379-7900, que funciona nos dias úteis, das 8h às 17h, a CMTU recebe denúncias, pedidos e reclamações.