Página inicial > Comunicados de Operações > Saiba como ficam os serviços de limpeza nesta quarta (23) em Londrina

Saiba como ficam os serviços de limpeza nesta quarta (23) em Londrina

Detalhamento das atividades pode ser acessado no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br

Nesta quarta-feira (23), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) dá sequência ao trabalho de capina iniciado no começo da semana nas regiões norte e leste de Londrina. Entre os locais atendidos estão o Patrimônio Heimtal, os bairros Maria Cecília, Aliança, Primavera, Guilherme Pires, Alexandre Urbanas, Abussafe, Pioneiros e Morumbi. O serviço contempla terrenos da Prefeitura, praças, canteiros, fundos de vale, vielas e rotatórias.

A CMTU atua também no corte do mato em lotes particulares. A largada nas atividades ocorreu nos jardins Itamaraty e Honda e, hoje, as equipes têm expediente no Colina Verde. Nestes pontos, a conservação das datas é seguida da emissão de multa aos proprietários.

A programação do dia inclui serviços gerais na avenida Leste-Oeste e nas áreas verdes contempladas pelo Programa de Revitalização de Praças e Espaços Públicos, força-tarefa iniciada em abril passado e que já percorreu 35 lugares em todas as regiões do município.

No Ponto de Entrega Voluntária (PEV) do Residencial Vista Bela, tratores e caminhões operam a manutenção das baias de despejo. Na mesma região, o entorno do Lago Cabrinha recebe poda da grama.
Localizado próximo à Rua dos Escoteiros, o Vale Água fresca conta com coleta de resíduos, atividade realizada também nos arredores do Igapó II. O Lago IV tem a retirada de detritos de dentro d’água, enquanto o Zerão ganha limpeza completa do complexo esportivo.

No Centro Cívico, Barragem, Praça Guimarães e Aterro, o expediente envolve espetagem e esvaziamento de lixeiras. Já o trabalho de varrição cobre as vias do quadrilátero central e as avenidas Arthur Thomas, Serra da Esperança, Guilherme de Almeida, Portugal e Saul Elkind.

O calendário de serviços prevê ainda lavação de pisos nas praças Marechal Floriano Peixoto, Getúlio Vargas, Willy Davids, Tomy Nakagawa, Sete de Setembro e Primeiro de Maio. Reclamações, pedidos e denúncias dos moradores podem ser feitos das 8h às 17h no telefone 3379-7900.