Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comunicados de Operações > CMTU informa os bairros atendidos pelo serviço de capina nesta semana em Londrina
Início do conteúdo da página

CMTU informa os bairros atendidos pelo serviço de capina nesta semana em Londrina

Serviço contempla também terrenos particulares, onde ocorre a emissão de multa aos proprietários

Nesta quarta-feira (30), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) dá continuidade ao serviço de capina iniciado na última segunda (28) nas regiões central, norte, leste e oeste de Londrina. Entre os pontos atendidos estão praças, fundos de vale, terrenos públicos, vielas, rotatórias e canteiros de vias.

Na área central, o corte da grama é feito ao longo das avenidas Tiradentes, Juscelino Kubitschek, Duque de Caxias, Higienópolis, Rio de Janeiro e da Alameda Julio de Mesquita Filho, nas proximidades do Zerão.

Na zona norte, o trabalho é executado no Vivi Xavier, Maria Celina, Maria Cecília, Violin, Luiz de Sá, Manoel Gonçalves, Chefe Newton, Itaparica, Milton Gavetti, Catuaí, Primavera, Belém, Aliança, Nova Londrina, Hilda Mandarino, Residencial do Café e Ruy Virmond Carnascialli.

Na face oeste da cidade, os roçadores percorrem os bairros Maria Lúcia, Santiago, Santa Rita, Coliseu, Leste-Oeste, João Turquino, Universidade, Olímpico, Maracanã, Avelino Vieira, Portal de Versalhes, Sabará e Colúmbia. Já na parte leste do município, a poda do mato é realizada nos jardins Caravelle, Gaion, Morumbi, Damasco, Pindorama, Interlagos e San Rafael.  

A CMTU promove também a roçagem de lotes particulares no Vale do Cambezinho e no Jardim Itamaraty. Nestes pontos, a atividade é acompanhada da emissão de multa aos proprietários, conforme disposição do Código de Posturas do Município, Lei nº 11.468/2011.

Pelo contrato de conservação das áreas de lazer e espaços verdes, a companhia faz a limpeza do lago Cabrinha, no entorno e no interior do espelho d’água. O serviço é desenvolvido também no Zerão, passando pelo gramado, anfiteatro, quadras esportivas, parque infantil e academias.

O Centro Cívico, Barragem, Praça Guimarães, Aterro e o perímetro que vai do Igapó I ao IV recebem trabalhos de espetagem e esvaziamento de lixeiras. Já o quadrilátero central, os arredores do Lago II e as avenidas Dez de Dezembro, Arthur Thomas, Serra da Esperança, Guilherme de Almeida e São João contam com varrição de calçadas e sarjetas.

A programação inclui ainda lavagem de pisos no Calçadão, no Bosque Marechal Cândido Rondon e nas praças Marechal Floriano Peixoto, Getúlio Vargas, Willy Davids, Sete de Setembro, Tomy Nakagawa e Primeiro de Maio.

Pelo endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br os moradores pode acompanhar diariamente o detalhamento das atividades. Reclamações, dúvidas, pedidos e denúncias são registrados no telefone 3379-7900, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Fim do conteúdo da página