Página inicial > Comunicados de Operações > Terrenos particulares do jardim Coliseu recebem capina da CMTU

Terrenos particulares do jardim Coliseu recebem capina da CMTU

Serviço é seguido da emissão de multa aos proprietários de lotes irregulares

Nesta sexta-feira (8), trabalhadores da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) estão no jardim Coliseu, na região oeste, para fazer a capina e roçagem dos terrenos particulares com mato alto. Orientado a partir de denúncias e solicitações dos moradores, o serviço é acompanhado da emissão de multa aos proprietários. Por não promover a manutenção das áreas, os donos dos pontos atendidos precisarão arcar ainda com o custo da limpeza.

A companhia promove também o corte do mato nas áreas públicas, percorrendo praças, canteiros, fundos de vale, vielas e terrenos pertencentes à Prefeitura. O trabalho, que contempla diversas regiões do município, é realizado em bairros como o Jardim da Urca, Eucaliptos, Alemanha, Sabará, Universidade, Colúmbia, Cafezal, Tarobá, Atlanta, Aquiles Stenghel e Primavera.

O Centro Cívico, Barragem, Praça Guimarães e Aterro recebem coleta de lixeiras e espetagem de pequenos resíduos. O Zerão conta com a limpeza completa das pistas de caminhada, academias, quadras esportivas e do anfiteatro.

O Lago Norte tem capina, roçagem e recolhimento de detritos, enquanto no Igapó barqueiros executam a retirada de lixo do interior do espelho d’água. Os arredores da área de lazer, onde está localizado o Aterro e a pista de caminhada do Lago II, ganham também varrição.

Os varredores atuam ainda no quadrilátero central, no Centro Social Urbano (CSU) da Vila Portuguesa e nas avenidas Dez de Dezembro, Inglaterra, Guilherme de Almeida, São João, Lúcia Helena Gonçalves Vianna, Winston Churchill e Henrique Mansano.

Já as atividades de lavação de pisos são desenvolvidas no Bosque, Calçadão e nas praças do Centro Histórico. Pedidos, denúncias e queixas da população são registrados pela CMTU no telefone 3379-7900, das 8h às 17h. Pelo endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br , é possível acompanhar diariamente o calendário dos serviços.