Página inicial > Comunicados de Operações > Confira os serviços de limpeza desta segunda-feira (18)

Confira os serviços de limpeza desta segunda-feira (18)

Programação da CMTU inclui capina do mato, varrição e lavagem de vias, manutenção de lixeiras, entre outras atividades

Nesta segunda-feira (18), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) promove a capina do Aterro do Igapó, onde o serviço é acompanhado do recolhimento de resíduos. O corte do mato ocorre também em fundos de vale, praças, canteiros, vielas e terrenos da Prefeitura nas regiões norte, sul, leste e oeste, além da área central.

Entre as localidades contempladas na região norte estão o Heimtal e os conjuntos Violin, Milton Gavetti, Ouro Verde, Paraíso, Itaparica, Parigot de Souza e Alpes. Na face sul, o trabalho é realizado no jardim Igapó, Esperança, Das Flores e Arpoador.

Na região leste os roçadores têm expediente na Vila Romana, Vila Yara, Vila Ricardo, jardim Marissol, Alemanha, Urca, Waldemar Hauer, Montecatini, Ideal, Interlagos, Castelo, San Rafael e Laranjeiras.
Na parte oeste do município o serviço é executado no Portal de Versalhes, Tókio, Champagnat, Pinheiros, Sabará, Bandeirantes, Delta, Nápoli, Santiago, Maria Lúcia, São Paulo, Santa Rita VI e Quebec. Já no centro a poda da grama é feita ao longo da avenida Leste-Oeste.

Em conformidade com o Código de Posturas da cidade, a CMTU desenvolve também a manutenção de terrenos particulares nos jardins Primavera e Pioneiros. Nestes pontos, o corte do mato é seguido da emissão de multa aos proprietários.

O Centro Cívico, Barragem, Praça Guimarães e o perímetro que vai do Lago I ao Aterro contam com espetagem de pequenos resíduos e esvaziamento de lixeiras. O Zerão recebe limpeza completa do complexo esportivo, enquanto o Igapó II tem o trabalho dos barqueiros, responsáveis pela retirada de lixo do espelho d’água.
A programação do dia inclui varrição de calçadas e sarjetas no quadrilátero central e no entorno do Lago. Os varredores atuam também em importantes avenidas de diferentes regiões, como a Arthur Thomas, Dez de Dezembro, Tiradentes, Serra da Esperança, Guilherme de Almeida, Saul Elkind, São João, Madre Leônia Milito e Francisco Gabriel Arruda.

Os trabalhos do dia contemplam ainda lavação de pisos no Bosque e Calçadão, assim como nas praças Tomy Nakagawa, Sete de Setembro, Primeiro de Maio, Getúlio Vargas, Willy Davids e Marechal Floriano Peixoto.

O detalhamento das atividades está disponível para consulta no site da CMTU, no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br. Dúvidas, reclamações, solicitações e denúncias são registradas pela companhia no telefone 3379-7900.