Página inicial > Comunicados de Operações > CMTU informa os serviços de limpeza desta semana

CMTU informa os serviços de limpeza desta semana

Programação tem capina do mato, varrição, manutenção de lixeiras, lavagem de pisos e outras atividades

Nesta segunda-feira (25), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização dá início à programação de capina desta semana com atividades em diversos pontos da cidade. Na área central, o atendimento ocorre nas vilas Casoni, Kasé, Recreio, Marízia, Nova, Matarazzo e Portuguesa, além da avenida Leste-Oeste e das praças do centro histórico.

Na zona norte, a roçagem é realizada nos jardins Progresso, Santa Mônica, Paulista, Portal de Itamaracá, Pacaembu, Itaparica, Catuaí, Violin, Luiz de Sá, São Paulo, Manoel Gonçalves e Vivi Xavier. José Giordano, Maria Celina e Chefe Newton também contam com o serviço.

Na região oeste, são contemplados os bairros Maria Lúcia, Coliseu, Santiago e Santa Rita VI, enquanto na face sul do município o corte da grama é feito no conjunto Cafezal, Chácaras São Miguel, Jamile Dequech, União da Vitória, São Lourenço, São Marcos, Ouro Branco, Novo Perobal e Nova Esperança.

Nestes locais, os roçadores atuam em vielas, fundos de vale, praças, canteiros, rotatórias e terrenos pertencentes à Prefeitura. Entre os espaços de lazer, a poda e vegetação é executada no entorno do Igapó e, nos lotes particulares, o trabalho acontece na Gleba Palhano.

No Centro Cívico, Barragem, Praça Guimarães e Aterro, a CMTU desenvolve espetagem de resíduos e esvaziamento de lixeiras. No Zerão há limpeza completa das pistas de caminhada, parques infantis, quadras esportivas, pistas de caminhada e do anfiteatro.

A programação da semana também tem varrição de calçadas e sarjetas no quadrilátero central, Vila Casoni, jardim Cláudia, Bandeirantes e Parque Ouro Branco. Os varredores ainda têm expediente em toda a extensão da avenida Dez de Dezembro.

No centro, as praças Tomy Nakagawa, Sete de Setembro, Primeiro de Maio, Marechal Floriano Peixoto, Getúlio Vargas e Willy Davids ganham lavagem do piso. O mesmo ocorre no Bosque Marechal Cândido Rondon e no Calçadão.

Para conferir a íntegra do planejamento de limpeza, os moradores podem acessar o site da CMTU, no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br. Denúncias, reclamações e solicitações são registradas pela companhia pelo número 3379-7900, que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.