Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comunicados de Operações > Serviço de capina atende todas as regiões da cidade nesta semana
Início do conteúdo da página

Serviço de capina atende todas as regiões da cidade nesta semana

Acompanhamento dos locais percorridos pode ser feito no site da CMTU

Nesta segunda-feira (11), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) inicia o cronograma de capina e roçagem do mato com atividades em todas as regiões da cidade. O serviço contempla praças, canteiros de avenidas, rotatórias, fundos de vale, vielas e demais áreas de uso coletivo.

Na região central, o corte da grama é realizado ao longo das avenidas Dez de Dezembro, Duque de Caxias e Bandeirantes. Na zona sul, ocorre no jardim Igapó, enquanto na face leste são atendidos os bairros Califórnia, San Izidro, Monte Carlo, Vale Verde, Loris Sahyun, Cambezinho, Morar Melhor e Nova Conquista.

Na parte oeste, os roçadores têm expediente no Shangri-lá e no Jardim do Sol. Já na zona norte o serviço percorre o entorno dos lagos Cabrinha e Norte, bem como os bairros Alpes, Santo André, Barcelona, Nova Londrina, Milton Gavetti, Cabo Frio, Maria Luiza, Marajoara, Imagawa, Hilda Mandarino, Ouro Verde, Elizabeth, Carnascialli e Residencial do Café.

A CMTU também promove o corte do mato nos terrenos particulares cujos proprietários não cumprem com a obrigação da limpeza. Entre os pontos a serem percorridos nesta semana estão os jardins Pacaembu, Gleba Jacutinga e Lago Norte. Nestes locais, o trabalho é seguido da emissão de multa aos donos.

No Centro Cívico, Barragem, Praça Guimarães, Aterro e perímetro que vai do Lago I ao IV as atividades incluem esvaziamento de lixeiras e espetagem de pequenos resíduos. O Zerão conta com serviços de conservação em todo o complexo esportivo, passando pelo anfiteatro, gramado, parques infantis, pistas de caminhada e quadras.

No Igapó III, barqueiros operam a remoção de detritos do interior do espelho d’água e, nas vias do entorno, varredores limpam calçadas e sarjetas. O trabalho de varrição é executado ainda no quadrilátero central e nas avenidas Guilherme de Almeida, Madre Leônia Milito, Jorge Casoni e Francisco Gabriel Arruda.

A programação envolve também lavagem de pisos no Calçadão, Bosque Marechal Cândido Rondon e praças Marechal Floriano Peixoto, Getúlio Vargas, Willy Davids, Tomy Nakagawa, Sete de Setembro e Primeiro de Maio.

Pelo endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br é possível acompanhar diariamente o detalhamento das atividades. Já no telefone 3379-7900 a população pode fazer o registro de reclamações, pedidos e denúncias.

Texto: Assessoria da CMTU

Foto: Arquivo/Vivian Honorato

Fim do conteúdo da página