Página inicial > Comunicados de Operações > CMTU informa os serviços de limpeza desta segunda-feira

CMTU informa os serviços de limpeza desta segunda-feira

Além da programação semanal de capina iniciada hoje, atividades incluem varrição, lavagem de pisos, manutenção de lixeiras, conservação de lagos, entre outras

Nesta segunda-feira (18), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) dá início ao cronograma semanal de capina e roçagem com atividades em diversos pontos da cidade. Na região norte, o atendimento ocorre no jardim Marajoara, Hilda Mandarino, Elizabeth, Paraíso, Belleville, Planalto, Porto Seguro, Jerônimo Nogueira, Campos Verdes, Itapoá, Alto da Boa Vista e São Paulo. Os conjuntos João Paz, Ouro Verde, Ruy Virmond Carnascialli, Violin e João Paz também contam com o serviço.

Na zona leste, o corte do mato é feito no jardim Califórnia, Nova Conquista, Morar Melhor, San Fernando, San Izidro, Pequena Londres, Loris Sahyun, Vale Verde, Monte Carlo, Tarumã, Albatroz e Santos Dumont. Já na área central são percorridos os bairros Petrópolis, Indianápolis, Flórida, Vila Brasil, Londrilar e Nova Londres. Em todas as localidades atendidas o trabalho contempla fundos de vale, praças, vielas, terrenos da Prefeitura de Londrina, canteiros e rotatórias.

Entre as áreas verdes e espaços de lazer, a roçagem acontece no Centro Cívico e no entorno do Lago Norte, enquanto a equipe responsável pelos lotes particulares atua nos jardins Viena e Marieta. Nestes lugares, o serviço é acompanhado da emissão de multa aos proprietários.

No Zerão, a CMTU promove a limpeza completa do complexo esportivo, passando pelo gramado, anfiteatro, pistas de caminhada, academias, parques infantis e quadras. No Lago Norte, além da capina, é realizada também a remoção de detritos do interior do espelho d’água.

O Igapó recebe varrição de calçadas e sarjetas, atividade desenvolvida ainda no Aterro, nas vias do quadrilátero central e nas avenidas Dez de Dezembro, Ouro Branco, Saul Elkind e Serra da Esperança. O Centro Cívico, região da Barragem e a Praça Guimarães têm espetagem e esvaziamento de lixeiras.

A programação de limpeza inclui lavagem de pisos no Calçadão, Bosque Marechal Cândido Rondon e nas praças Tomy Nakagawa, Sete de Setembro, Primeiro de Maio, Willy Davids, Getúlio Vargas e Marechal Floriano Peixoto. As avenidas Rio de Janeiro e São Paulo, assim como as ruas Santa Catarina e Sergipe, também contam com a atividade.

Detalhes dos trabalhos podem ser conferidos na íntegra no site da CMTU, no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br. Reclamações, denúncias e solicitações são registradas pela companhia diariamente no telefone 3379-7900. O atendimento funciona das 8h às 17h.

Texto: Assessoria da CMTU