Página inicial > Comunicados de Operações > CMTU informa os serviços de limpeza desta semana em Londrina

CMTU informa os serviços de limpeza desta semana em Londrina

Entre as atividades previstas está a capina do mato nas regiões leste, oeste, sul e central

Nesta semana, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) atua na área de lazer Luigi Borghesi com diferentes atividades. Mais conhecido como Zerão, o local recebe capina e roçagem do mato, coleta de resíduos e limpeza geral das pistas de caminhada, academias, quadras esportivas, parques infantis e do anfiteatro.

O corte da grama é realizado também no Centro de Especialidades Odontológicas, no entorno do Pronto Atendimento Infantil (Pai) e nas praças e canteiros do Centro Histórico. Nestes pontos, além do Calçadão e do Bosque, é executada ainda a lavagem de pisos, cujo objetivo principal é a remoção da sujeira causada pelos pombos.

Fora da área central, o serviço de capina contempla os bairros Santa Rita, Maria Lúcia, Leonor, Santiago, Santiago II, São Thomas, Coliseu, Nova Londrina, Maria Luiza e Marajoara, localizados na zona oeste.

Na região leste, o atendimento ocorre nos jardins Vale do Cedro, Catori, Milton Menezes, Aragarça, Tarumã e Monte Sinai. Nas proximidades do Terminal Rodoviário de Londrina (TRL), as vilas Portuguesa, Recreio e Marízia também contam com o trabalho.

Já na face sul da cidade os roçadores têm expediente no Vale do Reno, Bela Suíça, Burle Marx e Claudia. Em todas as localidades percorridas os esforços se concentram em praças, fundos de vale, terrenos da Prefeitura, vielas, canteiros e rotatórias.

A CMTU atua ainda na manutenção dos lotes particulares situados no jardim São Paulo II. Nestes locais, as datas flagradas com mato alto ganham limpeza com posterior envio de multa aos proprietários.

No Centro Cívico, Barragem, Praça Guimarães e Aterro a programação inclui espetagem de resíduos e esvaziamento de lixeiras. No Lago Norte há recolhimento de galhos, enquanto o Igapó ganha retirada de detritos da superfície aquática.

Divididos entre as equipes diurna e noturna, os varredores atuam nos arredores do Aterro, do Lago II, nas vias do quadrilátero central e nas avenidas Arthur Thomas, Theodoro Victorelli, Duque de Caxias, Inglaterra, Dez de Dezembro e Saul Elkind.

No endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br é possível fazer o acompanhamento diário das atividades. Já no telefone 3379-7900 a companhia faz o registro de reclamações, pedidos e denúncias. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Texto: Assessoria da CMTU