Página inicial > Comunicados de Operações > CMTU informa os bairros atendidos pelo serviço de capina nesta semana

CMTU informa os bairros atendidos pelo serviço de capina nesta semana

Detalhes da programação podem ser conferidos no site da companhia

Nesta segunda-feira (8), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) dá início à programação semanal de capina e roçagem com frentes de trabalho espalhadas por toda a cidade. Os roçadores percorrem áreas públicas como praças, fundos de vale, canteiros, rotatórias, vielas e terrenos da Prefeitura.

Na zona norte, são atendidos os bairros Paraíso, Alpes, Alto da Boa Vista, Continental, Tocantins, Residencial do Café e Parigot de Souza. Na região oeste, o serviço é realizado nos jardins Santiago, Santa Rita, Maria Lúcia e Nova Londrina.

Na face leste da cidade, a programação inclui o Abussafe, Alexandre Urbanas, Portal dos Pioneiros, Chamonix, Santa Alice, Gaion, Novo Oriente e Morumbi. A região do Pindorama, San Rafael, Interlagos, Santa Alice e Lindóia também é contemplada.

Na parte sul do município, o trabalho é desenvolvido na Gleba Palhano e jardim Arco Íris, enquanto na zona oeste os trabalhadores atuam no Colina Verde e Portal de Versalhes. A CMTU promove ainda o corte do mato nos terrenos particulares do bairro São Paulo II, com envio de multa aos proprietários.

O serviço de lavação de pisos contempla o Calçadão, o Bosque Marechal Cândido Rondon, as ruas Sergipe e Santa Catarina, as avenidas São Paulo e Rio de Janeiro e, ainda, as praças Marechal Floriano Peixoto, Getúlio Vargas, Willy Davids, Tomy Nakagawa, Sete De Setembro e Primeiro de Maio.

As atividades de varrição são realizadas nas calçadas e sarjetas do quadrilátero central, do Igapó e Aterro, assim como das avenidas Tiradentes, Leste-Oeste, Saul Elkind, Dez de Dezembro, Guilherme de Almeida, Madre Leônia Milito e Jorge Casoni.

No Centro Cívico, Praça Guimarães, região da Barragem e lagos Norte e Cabrinha contam com espetagem e manutenção de lixeiras. Os dois últimos locais recebem também recolhimento de galhos.

O Zerão tem limpeza completa do complexo esportivo, passando pelo gramado e anfiteatro, pistas de caminhada, quadras, parques infantis e academias. O vale Água Fresca, próximo à rua dos Escoteiros, ganha capina, roçagem e coleta de resíduos. Já o Igapó II acolhe os barqueiros, profissionais responsáveis pela retirada de lixo do espelho d’água.

No endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br é possível acompanhar a programação diária dos serviços de limpeza. Reclamações, pedidos e denúncias são registrados no telefone 3379-7900, que atende diariamente, das 8h às 17h.

Texto: Assessoria da CMTU