Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comunicados de Operações > CMTU informa os serviços de limpeza desta segunda-feira (6)
Início do conteúdo da página

CMTU informa os serviços de limpeza desta segunda-feira (6)

Programação completa pode ser acessada no site da companhia - www.cmtu.londrina.pr.gov.br

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) deu início, nesta segunda-feira (6), à programação semanal de limpeza com atividades em diversas áreas da cidade. Entre os serviços previstos estão a capina do mato, varrição e lavação de vias, conservação de lagos e coleta de resíduos.

Na zona leste, o corte da grama é realizado nas áreas públicas dos bairros Lindóia, Mister Thomas, Eucaliptos, Urca, Vila Romana, Alemanha, Waldemar Hauer, Marissol e Montecatini. São atendidos também o Jardim Ideal, Interlagos, Morumbi, Laranjeiras, Santa Fé, Marabá, Itaúna, além das vilas Yara e Ricardo.

Na região oeste, o trabalho contempla o Shangri-lá e o Jardim do Sol. Na área central os roçadores percorrem as praças do Centro Histórico, o Museu de Arte, o Pronto Atendimento Infantil (Pai), o Bosque Marechal Cândido Rondon e Concha Acústica. Já a equipe encarregada dos terrenos particulares atua no Colúmbia e no Sabará, com envio de multa aos proprietários.

O Igapó recebe uma série de atividades de conservação em todo o complexo de lagos. Coleta de lixo, remoção de detritos na superfície aquática, varrição do entorno e espetagem estão entre as tarefas a serem executadas.

Os lagos Norte e Cabrinha contam com manutenção de lixeiras e recolhimento de resíduos, trabalho desenvolvido também no Centro Cívico, Barragem e Praça Guimarães. A programação prevê ainda limpeza completa do Zerão, passando pelo gramado, anfiteatro, pistas de caminhada, quadras esportivas e parques infantis.

O serviço de lavação de vias é realizado nas praças Tomy Nakagawa, Sete de Setembro, Primeiro de Maio, Marechal Floriano Peixoto, Getúlio Vargas e Willie Davids. É feito ainda nas calçadas do Bosque e nas avenidas Rio de Janeiro e São Paulo.

O cronograma de ações inclui também a varrição de pisos e sarjetas no quadrilátero central, assim como nas avenidas Tiradentes, Jorge Casoni, Madre Leônia Milito, São João, Guilherme de Almeida, Saul Elkind, Arthur Thomas, Serra da Esperança, Dez de Dezembro e Francisco Gabriel Arruda.

O detalhamento das iniciativas pode ser acompanhado diariamente no site www.cmtu.londrina.pr.gov.br. Reclamações, denúncias e solicitações são registradas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no telefone 3379-7900.

Texto: assessoria da CMTU

Fim do conteúdo da página