Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comunicados de Operações > CMTU divulga programação de limpeza desta segunda-feira
Início do conteúdo da página

CMTU divulga programação de limpeza desta segunda-feira

Entre os serviços de maior destaque estão a capina do mato e a coleta de resíduos, que ocorrem em diversos pontos da cidade

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) dá início, nesta segunda-feira(20), à programação semanal de limpeza com diversos serviços em toda a cidade. As atividades incluem capina e roçagem do mato, coleta de entulhos, varrição, lavagem de vias, entre outras.

Localizados na região norte, os bairros Michael Licha, Pacaembu, Milton Gavetti, Farid Libos, Moema, Novo Amparo e Portal de Bianca recebem o trabalho de poda da grama. O mesmo ocorre nos jardins Tucanos, Mediterrâneo, Burle Marx, Vale do Reno, Bela Suíça, Roseira, Monte Belo, Piza, Vale Azul e José Bastos de Almeida, situados na zona sul. Na área leste, a Vila Yara conta com a capina de terrenos particulares.

No Ponto de Entrega Voluntária (PEV) do Nova Conquista, tratores e caminhões são utilizados na manutenção das baias de despejo. Nas ruas Francisco de Assis Fernandez Ruiz e Severiano José de Souza, ambas na área norte, há recolhimento de entulhos, lixo irregular e galhos de árvore.

A avenida Robert Kock tem espetagem, enquanto os barqueiros promovem a remoção de detritos no espelho d’água dos lagos Igapó I e III. O Centro Cívico, Praça Guimarães e o Aterro ganham coleta de resíduos, serviço realizado também no entorno dos lagos Norte e Cabrinha.

No Zerão, a CMTU executa a limpeza completa das pistas de caminhada, do gramado, anfiteatro, parques infantis e quadras de esporte. Já no quadrilátero central e nas avenidas Dez de Dezembro, Guilherme de Almeida, Saul Elkind, Arthur Thomas, Leste-Oeste, Tiradentes, São João e Madre Leônia Milito há varrição de calçadas e sarjetas.

A programação inclui ainda lavagem de pisos no Bosque Marechal Cândido Rondon, no Calçadão, nas avenidas Rio de Janeiro e São Paulo, bem como nas praças Tomi Nakagawa, Sete de Setembro, Primeiro de Maio, Marechal Floriano Peixoto, Getúlio Vargas e Willie Davids.

No telefone 3379-7900, é possível fazer o registro de solicitações, queixas e denúncias. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Texto: Assessoria da CMTU

Fim do conteúdo da página