Página inicial > Comunicados de Operações > CMTU faz a limpeza de bueiros nas avenidas Leste-Oeste, Rio Branco e Portugal nesta terça

Programação de serviços também inclui capina do mato, recolhimento de entulhos, varrição e lavagem de pisos em toda a cidade

Nesta terça-feira (28), a programação de limpeza da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) contempla o desentupimento de bueiros e galerias pluviais nas avenidas Leste-Oeste, Rio Branco e Portugal, além da rua Via Lactea.

O serviço de capina do mato é realizado na Warta e nos bairros Itaparica, Catuaí, Alpes, Honda, Andes, Costa do Sol, Império do Sol e São Thomas, na zona norte. É feito também no Roseira, Monte Belo, Piza, Neman Sahyun e José Bastos de Almeida, na região sul.

Na área leste, o trabalho ocorre nas áreas públicas dos jardins Califórnia, Morar Melhor, Nova Conquista, Vale do Cambezinho, San Fernando, San Izidro, Monte Carlo, Vale Verde, Loris Sahyun e Pequena Londres.

A equipe encarregada dos terrenos particulares atua no jardim Cláudia, com envio de multa e da conta dos serviços aos proprietários legais. Enquanto isso, outro grupo faz o corte do mato e a coleta de resíduos ao longo das avenidas Inglaterra e Portugal.

Localizada no cruzamento das ruas Áustria e Dinamarca, a área verde Maria Thereza Vieira continua a receber as atividades de reforma incluídas no Programa Municipal de Revitalização e Praças e Espaços Públicos.

Na rua Spártaco Ferrarese, no jardim Santa Cruz, tratores e caminhões são utilizados na remoção de detritos do ponto de descarte irregular. As atividades de retirada de entulhos são executadas ainda no jardim Tókio, na região do antigo ecoponto do Primavera e no Centro Social Urbano (CSU) da Vila Portuguesa.

No Centro Cívico, Praça Guimarães, Lago I e Aterro há espetagem e esvaziamento de lixeiras. O Zerão conta com limpeza completa das pistas de caminhada, academias, dos parques infantis, quadras esportivas, gramado e anfiteatro. O Vale Água Fresca tem o recolhimento de galhos e, no Igapó II e IV, barqueiros operam a remoção de lixo do interior do espelho d’água.

O trabalho de varrição promove a conservação de calçadas e sarjetas no quadrilátero central, assim como nas avenidas Inglaterra, Duque de Caxias, Theodoro Victorelli, Bandeirantes, Arthur Thomas, Serra da Esperança, Dez de Dezembro, Saul Elkind e Leste-Oeste.

Já o serviço de lavagem de pisos cobre o Calçadão, o Bosque Marechal Cândido Rondon, as avenidas São Paulo e Rio de Janeiro, além das praças Tomi Nakagawa, Sete de Setembro, Primeiro de Maio, Marechal Floriano Peixoto, Getúlio Vargas e Willie Davids.

A descrição completa das atividades está disponível para consulta no site da companhia, no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br. Reclamações, solicitações e denúncias são registradas no telefone 3379-7900, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Texto: Assessoria da CMTU