Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comunicados de Operações > CMTU informa os bairros atendidos pelo serviço de capina nesta semana em Londrina
Início do conteúdo da página

CMTU informa os bairros atendidos pelo serviço de capina nesta semana em Londrina

Atividade contempla áreas públicas como praças, fundos de vale, canteiros, vielas e rotatórias

Nesta segunda-feira (3), a programação semanal de limpeza da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização é iniciada com atividades em diversos pontos da cidade. Entre os serviços estão varrição, lavagem de pisos, capina do mato, remoção de entulhos, conservação de lagos e outros.

Divididos em grupos distintos, os roçadores atuam nos bairros João Paz, Violin, Semíramis, Sebastião de Melo, Alpes, Honda e Andes, na região norte. Na área oeste, o atendimento ocorre no Império do Sol, Costa do Sol, Portal do Império, São Tomas, Santiago, Leonor e Santa Rita.

Ainda na região oeste, outra equipe trabalha nos jardins Tókio, Industrial, Nápoles, Champagnat, Portal de Versalhes, Pinheiros e Universitário. Na face leste, são contemplados o conjunto do Café, Vitória Régia, Albatroz, Aeroporto, Cambará, Tarumã, Milton Menezes, Monte Sinai, Monterrey, Guararapes e Aragarça.

Já o grupo responsável pelos terrenos particulares percorre o jardim Graziela, na parte leste do município. Lá, os lotes com irregularidades recebem manutenção por parte da CMTU, com posterior envio de multa e da conta dos serviços aos proprietários.

As ações de remoção de lixo nos pontos de descarte irregular têm continuidade no jardim Tókio e no Centro Social Urbano (CSU) da Vila Portuguesa. Na área verde onde todas as quintas é realizada a Feira da Lua da Avenida Inglaterra, na zona sul, seguem os trabalhos de restauro incluídos no Programa Municipal de Revitalização e Praças e Espaços Públicos.

O Ponto de Entrega Voluntária (PEV) do Vista Bela recebe manutenção das baias de despejo. O Zerão conta com a limpeza completa do complexo esportivo, passando pelo gramado, anfiteatro, pistas de caminhada, academias, quadras e parques infantis.

No lagos I e III, barqueiros promovem a retirada de detritos do interior do espelho d’água. Este último ponto ganha também corte do mato e coleta de resíduos no entorno. No Centro Cívico, Praça Guimarães, Aterro e arredores do Igapó II há espetagem e coleta de lixeiras.

O serviço de varrição é executado nas vias do quadrilátero central, no entorno dos espaços de lazer, bem como nas avenidas Leste-Oeste, Tiradentes, Dez de Dezembro, Arthur Thomas, Serra da Esperança, Saul Elkind, São João, Guilherme de Almeida e rua Bélgica.

A programação inclui ainda a lavagem de pisos no Bosque Marechal Cândido Rondon, no Calçadão, nas avenidas São Paulo e Rio de Janeiro, além das praças Tomi Nakagawa, Sete de Setembro, Primeiro de Maio, Marechal Floriano Peixoto, Getúlio Vargas e Willie Davids.

No site da companhia, no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br, é possível conferir os detalhes dos trabalhos. Reclamações, solicitações e denúncias são registradas no telefone 3379-7900, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Texto: Assessoria da CMTU

Fim do conteúdo da página