Página inicial > Comunicados de Operações > Serviço de capina atende bairros das regiões norte e leste nesta semana

Serviço de capina atende bairros das regiões norte e leste nesta semana

Ação contempla praças, fundos de vale, canteiros, rotatórias e vielas, entre outras áreas públicas

Nesta segunda-feira (10), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) dá início à programação semanal de limpeza com atividades de capina e roçagem em bairros das regiões norte e leste de Londrina. O serviço contempla praças, fundos de vale, terrenos da Prefeitura, vielas, canteiros e rotatórias.

Na região norte, são percorridos os jardins Coliseu, Anaterra, Santo André, Barcelona, Nova Olinda, Maria Luiza, Cabo Frio, Marajoara, Hilda Mandarino, Imagawa e Liberdade. Os conjuntos habitacionais Ouro Verde e Ruy Virmond Carnascialli também contam com o trabalho.

Na região leste, recebem os roçadores o Ernani Moura Lima, Jardim da Luz, Residencial Abussafe, Alexandre Urbanas, Portal dos Pioneiros, Tenerife e Morumbi. São atendidos ainda o Loteamento Chamonix e os bairros Gaion, São Pedro, Santa Alice, Antares, Tomy, Gabriela e Caravelle.

Além do corte do mato nas áreas públicas, no jardim dos Pioneiros e Abussafe há a poda da vegetação também nos lotes particulares. Assim, os terrenos flagrados com irregularidades recebem manutenção da CMTU, com posterior envio de multa aos proprietários.

Por meio do contrato de conservação de áreas verdes, o Lago Cabrinha ganha capina, roçagem e coleta de resíduos. O Igapó, nos trechos II e IV, recebe o trabalho dos barqueiros, responsáveis pela remoção do lixo de dentro d’água.

No Zerão ocorre a limpeza completa do complexo esportivo, enquanto no Centro Cívico, Praça Guimarães e Aterro a programação inclui espetagem e esvaziamento de lixeiras.

O serviço de varrição é realizado no quadrilátero central, no entorno das áreas de lazer, bem como nas avenidas Saul Elkind, Francisco Gabriel Arruda, Guilherme de Almeida, Arthur Thomas, Dez de Dezembro, Madre Leônia Milito, São João, Jorge Casoni e Leste-Oeste.

Já a lavagem de pisos é desenvolvida no Bosque Central, no Calçadão, nas avenidas São Paulo e Rio de Janeiro e, ainda, nas praças Tomi Nakagawa, Sete de Setembro, Primeiro de Maio, Marechal Floriano Peixoto, Getúlio Vargas e Willie Davids.

No site da companhia, no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br, é possível conferir os detalhes dos trabalhos. Reclamações, solicitações e denúncias são registradas no telefone 3379-7900, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Texto: Assessoria da CMTU